Queenstown é a mundialmente famosa por ser a “capital dos esportes radicais” e é procurada pelos seguintes esportes: esqui, snowboard, pára-quedismo, parapente, rafting, bungee jumping. Este último esporte, inclusive, foi criado na cidade neozelandesa. Mas não é só de esportes que a cidade vive. Você pode também melhorar o inglês morando e estudante em Queenstown, já que a cidade é sede de excelentes escolas de inglês, além de cursos técnicos e superiores.
Queenstown é caracterizada por seu terreno em relevo e sua localização geográfica únicas, cercada por montanhas majestosas. Devido ao vento forte e por ser banhada pelo límpido Lago Wakatipu, a cidade oferece condições ideais para a prática de esportes náuticos.
Em Queenstown, o clima é bem definido. No o verão, o calor é relativamente ameno. O inverno, no entanto, tem duas particularidades: acontece por um período curto e é muito frio. O tempo é chuvoso e parcialmente nublado é predominante praticamente durante todo o ano. A temperatura ao longo do ano fica, geralmente, entre -1°c e 19°c, e raramente é inferior a -6 °c ou superior a 23°c.
De acordo com orgãos locais de turismo, a melhor época do ano para visitar Queenstown para atividades com clima quente é entre janeiro e fevereiro.
As atividades turísticas em Queenstown são basicamente voltadas à aventura, que inclui incluem esportes na neve, bungee jumping, como mencionado anteriormente, canoagem e outros esportes aquáticos, além de passeios à cavalo e rafting. Muitas destas experiências agradáveis incluem uma gastronomia muito rica, cruzeiros no lago, tratamentos de spa, lojas e boutiques e a tranquilidade de um esporte como o golf.
Com um aeroporto doméstico para receber seus visitantes, a cidade tem uma população de 7.500 habitantes.