| EN PT ES
Orçamento

Conheça as maravilhas de Auckland

É a maior cidade do país. É conhecida como a “Cidade das Velas”. O apelido é porque o território fica muito próximo da água, de qualquer lugar onde a pessoa estiver, é possível ver embarcações de todos os tipos. Localizada no meio de duas baías banhadas pelo Oceano Pacífico e o mar da Tasmânia. Chama atenção por ser cercada por ilhas e vulcões. A cidade de Auckland oferece um ambiente urbano a seus moradores. Entretanto, dentro de meia hora é possível visitar de belas praias, diversas ilhas paradisíacas para suas férias e também trilhas para caminhadas.

Quer ter uma imagem de Auckland? Então some um clima ensolarado, cultura polinésia e a diversidade por comidas marcantes, vinho e compras… Pronto, você já pode começar a ter uma imagem de Auckland, a maior e mais diversificada cidade da Nova Zelândia Auckland é muito mais que uma cidade, é uma região inteira repleta de coisas para fazer e ver. Com tantas experiências por perto é fácil pular de uma aventura para a próxima sem muito esforço.

Natureza, ar livre e vulcões

As paisagens diversificada da cidade de Auckland proporcionam inúmeras oportunidades para seus moradores e visitantes de realizarem uma imersão na natureza. Na região oeste da cidade, uma exuberante floresta nativa percorre as montanhas para se encontrar com o mar, nas dramáticas praias de areias pretas, enquanto, por outro lado, as praias protegidas de areias douradas são cercadas de árvores pohutukawa, aquelas de flores vermelhas. Ao norte, você encontra as colinas das regiões vinícolas e costas deslumbrantes. No parte sul, há baías para se explorar, campos de jardins belíssimos, uma floresta intacta também para ser explorada.

Se você quer ter uma experiência com a natureza diferente da que temos no Brasil, Auckland oferece isso: vulcões. A região da maior cidade da Nova Zelãndia é cercada por 48 cones vulcânicos, que propiciam vistas panorâmicas incríveis. Muitas destas regiões são cercadas por parques, onde as pessoas aproveitam o espaço para fazer piquenique. A ilha de Rangitoto, que fica a apenas 25 minutos do centro de Auckland, é o vulcão mais icônico da região.

Outra opção de passeio vinculado a natureza em Auckland é o Parque Marinho do Golfo de Hauraki, que engloba 1,2 milhões de hectares incríveis de costa, mar e ilhas.

O principal destaque do Golfo de Hauraki é a Ilha de Waiheke, um refúgio de belos vinhedos, olivais, fazendas e praias douradas, e que fica a apenas 40 minutos de distância do centro de Auckland. Nesta região, é possível saborear vinhos premiados em alguns dos diversos vinhedos e vinícolas, desfrutar de refeições requintadas e escolha excelentes obras de artes locais.

Se você gosta de passeios ou esportes aquáticos, Auckland oferece opções aos seus visitantes, que incluem e não se resumem a: relaxar num cruzeiro, praticar pesca, passeios para observar baleias e golfinhos, mergulhar, praticar caiaque no golfo ou surfando.

Compras e refeições

Como mencionamos anteriormente, Auckland é um paraíso também para quem gosta de fazer compras, isso incluí desde designers de ponta até mercados de rua, ao ar livre. Há também uma grande variedade de cafés e restaurantes que oferecem culinária de todos os cantos do mundo e uma agitada vida noturna, esta no centro da cidade. Alguns dos principais locais são: Wynyard Quarter, o Viaduct Harbour, o precinto Britomart e City Works Depot.

Depois de conhecer as opções de compras e vida noturna, conheça uma das regiões vinícolas mais bonitas de Auckland onde você pode provar vinhos locais com as montanhas cobertas de vinhedos ao fundo e um oceano cintilante.

Tempo

Engana-se quem pensa que as cidades da Nova Zelândia são todas muito frias. O clima em Auckland, por exemplo, é subtropical e oferece um clima bastante moderado ao longo do ano. Os verões aqui são quentes e ensolarados, mas não tão quentes como no Brasil. O verão em Auckland tem uma média de 25 graus. No inverno, o clima é moderado com uma média de 11 graus.