Os estudantes da Hello Study que escolhem estudar na escola Langports, mais especificamente na cidade de Sydney, não só acrescentam mais conhecimento e experiência de vida às próprias carreiras, como também ajudam várias crianças menos favorecidas a terem acesso à educação.
Isso porque a Langports é uma escola amiga de crianças carentes em vários países através da The Langports Foundation, que repassa 100% dos lucros do campus de Sydney à fundação para beneficiar crianças na própria Austrália e outras nações. Assim, os pequenos têm a oportunidade de iniciar ou continuar seus estudos.
Muitas crianças no Camboja e na Colômbia já foram beneficiadas por projetos da The Langports Foundation, apoiados pela Hello Australia em Sydney. Atualmente, a fundação investe em projetos que proporcionam um futuro melhor para os pequenos australianos e até vietnamitas. Assim, vai cumprindo aos poucos seu desejo de ajudar crianças em todo o mundo.
Entre os projetos da The Langports Foundation, um dos mais significativos é o Blue Dragon Program, que oferece apoio socioeducacional a várias crianças na cidade de Hanói, no Vietnã. Os pequenos beneficiados têm suas necessidades individuais atendidas em várias áreas, indo muito além da educação. Por meio do projeto, eles contam com serviços de nutrição, assistência médica, aconselhamento, atividades físicas e criativas, acolhimento e assistências social e advocatícia.
Para desenvolver esse amplo e importante trabalho em Hanói, a Langports conta com uma equipe multidisciplinar, formada por assistentes sociais, psicólogos, professores e advogados. A grande missão dessas pessoas é quebrar o ciclo de pobreza que assola as comunidades locais menos favorecidas, beneficiando seus filhos. São crianças em risco social, vítimas do tráfico de drogas, meninos e meninas pobres que vivem em zonas rurais e até crianças de rua. Todas recebem educação, treinamento profissional e oportunidades de trabalho.
Além de ajudar as crianças em Hanói, a The Langports Foundation também as leva para estudar na Austrália, financiando bolsas de estudos. Esse é outro projeto da fundação, chamado SAYL Scolarship, destinado aos beneficiados que passaram pelo Blue Dragon Program.
O primeiro a receber uma bolsa pelo SAYL Scolarship foi Trong, um menino vietnamita que chegou a Sydney em fevereiro de 2017. Desde o início dos estudos, o pequeno Trong já se tornou fluente em inglês, ganhou confiança e hoje se comunica e faz amizades com estudantes de todo o mundo.
A The Langports Foundation também financia bolsas de estudos para crianças aborígenes australianas. É o Yalari Scolarship. Por meio desse projeto, filhos de povos nativos da Austrália têm a oportunidade de estudar em escolas de ensino médio privadas – uma chance que, sem o projeto, eles jamais conseguiriam.
Chelsea é uma das crianças aborígenes beneficiadas. Ela entrou para o programa em 2010, a partir da 7ª série, junto com outros três amigos. Todos vieram de duas comunidades ao norte do país, Maningrida e Gapuwiyak. Como não sabiam inglês, permaneceram na Langports durante quatro semanas, sendo alfabetizadas e recebendo auxílio para melhor adaptação às escolas particulares. Depois de tanto esforço, a formatura de Chelsea aconteceu em 2016 e foi um marco para a jovem.
A The Langports Foundation também se preocupa com a qualidade de ensino e o interesse dos alunos em aprender. Por isso, firmou uma parceria com a Cherbourg State School para estimular o bom comportamento e a frequência escolar entre os alunos da escola estadual.
Todos os anos, estudantes voluntários da Langports, incluindo intercambistas da Hello Study, vão até a Cherbourg entregar prêmios por bom comportamento e assiduidade nas aulas. Os olhos das crianças brilham ao entrar em contato com jovens de tantas partes do mundo. Para os alunos brasileiros, é uma ótima oportunidade para apresentar sua cultura, conhecer outras realidades e fazer o bem.
A partir de 2025, haverá uma mudança significativa para os brasileiros que desejam visitar o Reino Unido, seja para turismo ou negócios de curta duração. O governo britânico está introduzindo a Autorização Eletrônica de Viagem (ETA), uma nova exigência que afetará os viajantes do Brasil. Aqui, a Hello Study te ajuda a entender essa nova … Continue reading Brasileiros Precisarão de Visto para Entrar no Reino Unido a Partir de 2025: Saiba Tudo Sobre a Nova Exigência de Autorização Eletrônica (ETA)
Aqui na Hello Study, nós sabemos que trabalhar enquanto estuda na Irlanda é uma excelente oportunidade para adquirir experiência internacional, melhorar o inglês e, claro, ganhar uma graninha extra para ajudar nas despesas do dia a dia. Mas você sabe como funciona o processo para estudantes internacionais conseguirem trabalho na Irlanda? Se a resposta for … Continue reading Como Estudantes Internacionais Podem Trabalhar na Irlanda: O Guia Completo da Hello Study
Se você está planejando fazer um intercâmbio na Irlanda, já deve estar se perguntando sobre o custo de vida no país, certo? Aqui na Hello Study, nós sabemos o quanto essa questão é importante para os estudantes, por isso preparamos um guia completo sobre o que você pode esperar em termos de despesas durante o … Continue reading Custo de Vida na Irlanda: O Que Esperar Durante Seu Intercâmbio