O inglês geral (General English) é indicado para quem ainda está começando a conhecer a língua inglesa ou tem um conhecimento ainda inicial no idioma. Nele, você aperfeiçoa suas habilidades em fala, escrita, leitura e escuta, com estudantes do mundo inteiro.
Neste curso, o estudante internacional leva, aproximadamente, de 8 a 12 semanas para passar de nível e os testes acontecem, geralmente, uma vez por mês. Há escolas em que o teste é realizado semanalmente.
Os cursos preparatórios de inglês preparam, como o próprio nome diz, o estudante internacional para testes como IELTS, Cambridge, TOEFL entre outros. É preciso já ter um certo domínio da língua para entrar neste tipo de curso.
Os cursos preparatórios para testes de proficiência são destinados aos estudantes internacionais que pretendem migrar no país em que estão estudando ou ingressar em uma instituição de ensino técnico ou superior, que exigem certos tipos de testes para comprovação da proficiência na língua.
Os cursos de inglês técnicos são voltados para os estudantes que querem aperfeiçoar o seu vocabulário em determinadas áreas, como por exemplo inglês para negócios, marketing, engenharia ou cinema.
É importante você já ter um conhecimento para aproveitar este curso ao máximo. Algumas escolas oferecem diversas opções de cursos de inglês com vocabulário técnico. Você paga pelas horas de estudo e, durante o período contratado, você pode mudar o tipo de curso.
Os cursos vocacionais são muito populares na Austrália e no Canadá. Este tipo de curso forma profissionais para o mercado de trabalho e são oferecidos nas mais diversas áreas, como carpintaria, negócios, marketing, hospitality etc.
Para ingressar nestes cursos, é importante que você já tenha um certo domínio da língua e, em alguns casos, já tenha o resultado do seu teste de proficiência, comprovando que já tem nível de inglês suficiente para o curso. Dependendo do curso, há instituições que fazem testes próprios.
O termo College é mais usado no Canadá e nos Estados Unidos do que na Austrália, por exemplo. Há cursos nos colleges que são voltados para a parte mais técnica das profissões e o estudante termina o curso já com a permissão de exercer a profissão da área estudada. Há também cursos superiores em Colleges, que tem o mesmo peso de um curso universitário. Estes são mais voltados para aqueles estudantes internacionais e locais que pretendem ingressar na área acadêmica, fazendo pesquisas ou lecionando.
Quero saber maisHá uma grande quantidade de opções de cursos superiores e, cada um deles, exige que o estudante tenha o domínio da língua, comprovada por um testes de proficiência, como IELTS.
Os cursos superiores em universidades são voltados para os estudantes que pretendem seguir na área acadêmica, fazendo pesquisas ou lecionando. Em cursos da área da saúde ou legislação (direito, medicina etc) é preciso ter o diploma da graduação para conseguir a permissão dos órgãos competentes para por exercer a profissão.
Também com muitas opções para o estudante internacional, os cursos de pós graduação são voltados para aqueles que tem ensino superior concluído e buscam aperfeiçoar sua área de estudo.
Muitos estudantes optam por uma pós graduação para conseguir também uma migração no país onde estuda. A única exigência, além da proficiência da língua, é ter concluído sua graduação em uma área que tenha correlação com o curso da pós gradução.
As instituições de ensino superior informam quais graduações são aceitas em determinados cursos.
Os cursos de mestrado são voltados para os estudantes que buscam aperfeiçoar seu currículo, ingressar na área acadêmica e/ou também buscam a migração por meio da educação internacional.
Na maioria dos casos, não há a necessidade de ter uma título de pós graduação para fazer um mestrado no exterior. Além da proficiência da língua, é preciso ter concluído sua graduação em uma área que tenha correlação com o curso do mestrado.
As instituições de ensino superior informam quais graduações são aceitas em determinados cursos.