Airlie Beach

Airlie Beach é uma cidade de Queensland na região de Whitsunday, que possui uma população de 2800 pessoas. Situada no centro da região de dois mil quilômetros da Grande Barreira de Corais, Airlie Beach é conhecida como “Coração da Barreira de Corais”. Importante destino turístico, Airlie Beach é um ponto de embarque, tanto para as ilhas de Whitsunday, quanto para a Grande Barreira de Corais.

Suas praias são pequenas e durante os meses de novembro e maio, o mar é repleto de stingers (um tipo de água marinha). Para não atrapalhar as férias de seus visitantes, o município criou uma espécie de lagoa própria para banho.

Manchester é conhecida mundialmente por seus dois clubes, o Manchester United e o Manchester City, que fazem o clássico da cidade de Manchester, City x United.

HISTÓRIA

As ilhas de Whitsunday, assim chamadas em 1770 pelo capitão James Cook, se referiam ao dia de Pentecostes – acreditando que havia atravessado a área sobre o dia da festa de Pentecostes. Whitsunday vem da junção das palavras White+Sunday e trata-se de um termo que provavelmente se refira às vestes brancas daqueles recém batizado no dia de Pentecostes.

No entanto, já é aceito atualmente a idéia de que ele não atravessou naquele dia, ainda mais que naquela época não existia o conceito da Linha de Data Internacional (que determina geograficamente o fim do dia. Esta linha fica na região do Oceano Pacífico). Ou seja, apesar daquele não ser o dia de Pentecostes, o nome ficou.

De qualquer forma, todos os anos, os residentes de Airlie Beach celebram e abençoam a frota do Capitão James Cook no Domingo de Pentecostes.

 

CLIMA

Airlie Beach e suas proximidades, assim como as ilhas de Whitsunday, desfrutam de um clima tropical.

Entre Dezemebro e Fevereiro – mas principalmente em Janeiro -, o clima é quente e chuvoso, podendo atingir temperaturas de até 32ºC. Nesta época também podem ocorrer ciclones e inundações. No período de inverno, que vai de junho a setembro, o clima é seco e as temperaturas variam em torno dos irônicos 20ºC. A temperatura dificilmente cai abaixo disso e as noites são quentes.

ATRAÇÕES TURÍSTICAS

Abel Point Marina:
Este porto é o ponto de partida para muitos passeios a Vela, tanto diurnos, quanto noturnos no arquipélago de Whitsundays.

Swimming Lagoon:
A Lagoa de Airlie Beach foi aberta ao público no dia 8 de Janeiro de 2001 e este belo lugar é muito popular entre os habitantes locais e visitantes. A área contém uma piscina para crianças, outra piscina infantil rasa, com profundidade máxima de 1,5 metros e por fim, a piscina adulta com 2 metros de profundidade. Salva-vidas vigiam o local das 7h as 21h, 7 dias por semana.

Airlie Beach Market:
Este Mercado de Whitsundays é realizada todo sábado na Praia de Airlie foreshore. A entrada é gratuita.

Vida Noturna:
A cidade recebe milhares de mochileiros todos os anos, o que significa que todas as noites tem festa. Não vai ser difícil encontrar a melhor opção no centro da cidade.

Bus Station Airlie Beach:
A cidade possui uma estação rodoviária que está praticamente na principal praia de Airlie Beach. A estação está localizada a um minuto do centro da cidade, onde estão a maioria dos Backpackers e Hostels. Desta maneira, é fácil escolher uma lugar para ficar quando chegar lá.

A Hello Study é certificada por: