| EN PT ES

Para todos as pessoas que pretendem viajar para a Austrália, seja a turismo ou estudos, é obrigatória a apresentação da carteira internacional de vacinação contra a febre amarela.
É de extrema importância que a organização deste documento seja feita com muito tempo de antecedência.

Em meio ao avanço de casos de febre amarela (leia mais aqui), quem planeja viajar para um dos países que exigem certificado internacional de vacinação contra a doença, como é o caso da Austrália, pode esperar até três meses para conseguir o documento.

O aumento deste prazo acontece por conta do intervalo entre o agendamento e a emissão do documento chamado “CIVP” em centros de orientação a viajantes mantidos pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) em Estados como São Paulo.

Em alguns postos de saúde estão sendo ministradas doses fracionadas contra a febre amarela. Esta dose fracionada, no entanto, não é válida para a obtenção do documento internacional que comprova que o viajante já recebeu a vacina. Leia mais aqui

É importante lembrar que, sem a carteirinha internacional de vacinação comprovando que o viajante já recebeu a dose, o embarque pode ser negado.

Caso tenha alguma dúvida em relação aos documentos solicitados para sua viagem, entre em contato com a nossa equipe.

Compartilhe:

Posts relacionados