| EN PT ES

South Australia, onde fica Adelaide, é o primeiro estado australiano a receber a aprovação do governo federal para voltar a receber  estudantes internacionais.

Para reabrir suas fronteiras a estudantes de diversos países, um centro de quarentena, onde os estudantes ficarão hospedados por 14 dias, foi aprovado pelo governo federal.

Este centro de quarentena fica próximo Aeroporto de Parafield, no norte de Adelaide, e permitirá que os alunos completem suas duas semanas de quarentena na chegada. O chefe de saúde pública de South Australia, Nicola Spurrier, aprovou o plano em maio, mas a aprovação do governo federal ainda estava pendente.

O ministro da Educação, Alan Tudge, disse que o centro proposto atendeu às diretrizes do governo. “É importante ressaltar que o plano não vai tomar nenhum lugar de quarentena para os australianos que voltam para casa”, disse Tudge. “South Australia precisará continuar atendendo às pré-condições que estabelecemos para garantir que os australianos estejam protegidos de potenciais surtos de COVID.”

O estado tem capacidade de receber 160 estudantes por quarentena.
O governo, no entanto, ainda não informou a data para voltar a receber estudantes, o que deve acontecer em breve.

Compartilhe:

Posts relacionados