| EN PT ES

Atualizado em 22.11.2021, às 10h05.

Novidade: Austrália reabre fronteiras.

Chegou o dia mais esperado! A Austrália anunciou a data em que reabrirá suas fronteiras para estudantes internacionais: 01.12.2021.

O primeiro-ministro Scott Morrison anunciou nesta segunda, 22.11.2021, que as fronteiras da Austrália serão reabertas para estudantes internacionais e uma para uma série de outros visa holders a partir do dia 01.12.2021.

Para ser elegível a entrar no país, o estudante precisa:

– Ter um visto de estudante válido. Ou seja, se você teve um visto aprovado e ele expirou, você precisa aplicar para um novo.
– Estar com o ciclo vacinal completo (2 doses). Importante: todas as vacinas ministradas no Brasil são aceitas para entrar na Austrália.
– Apresentar certificado de vacinação, contendo as vacinas e a data em que foram ministradas, além do nome e data de nascimento do estudante. Você consegue este certificado no app ConecteSus.
– Realizar um teste PCR até 72h antes do embarque.
– Seguir as regras de quarentena de cada estado (veja abaixo as regras de cada um)

New South Wales (Sydney): permite a entrada no estado sem necessidade de quarentena.

Victoria (Melbourne): permite a entrada no estado sem necessidade de quarentena.

Queensland (Brisbane, Gold Coast): Estado, até o momento, diz que a quarentena de 14 é obrigatória para chegadas de viajantes internacionais. Entretanto, de acordo com o plano de reabertura, a quarentena deixa de ser obrigatória quando Queensland tiver 90% da população vacinada, o que deve acontecer em janeiro de 2022.

South Australia (Adelaide): Estado, até o momento, exige 7 dias de quarentena para quem entra em South Australia vindos do exterior.

Western Australia (Perth): Estado, até o momento, exige 14 dias de quarentena para quem vem do exterior. O relaxamento da quarentena deve acontecer quando o estado atingir 90% da população vacinada, o que está previsto para acontecer entre o fim de janeiro/começo de fevereiro de 2022.

Northern Territory: Estado permitirá entrada de viajantes completamente vacinados, sem a necessidade de quarentena, a partir de 20.12.2021.

Australian Capital Territory: permite a entrada no estado sem necessidade de quarentena.

Tasmania: Estado permitirá entrada de viajantes completamente vacinados, sem a necessidade de quarentena, a partir de 15.12.2021.

Lista de vistos que terão permissão de entrada, a partir de 01.12.2021:
Student visa: subclass 500
Working Holiday Visa: subclass 417


Portadores do visto de turista (visitor visa) ainda não têm permissão de entrada, a não ser que se enquadrem na lista de excessões, que incluem, por exemplo, ser parente próximo de um cidadão australiano ou residente permanente. Parente próximo são filhos ou pais dos cidadãos/residentes

Há uma série de vistos autorizados a entrar no país, mas os acima são os que se aplicam ao público brasileiro, em grande parte.

 

Voos Brasil-Austrália:
Atualmente, os principais voos ativos partindo do Brasil para a Austrália são realizados pela Qatar e pela Emirates, com valores próximos a USD2.500.
Qantas e Air New Zealand suspenderam os voos partindo da América do Sul e não têm previsão de retomada. LATAM ainda aguarda a aprovação de um empréstimo para retomada da rota Brasil-Austrália.

Em breve atualizaremos as informações de voo.

Porcentagem da população vacinada em 22.11:
Totalmente vacinados: 85,1%
Parcialmente vacinados: 91,5%

Post em atualização constante

 

Compartilhe:

Posts relacionados