| EN PT ES

Nesta postagem compilamos tudo que você precisa saber sobre a bolha de viagens entre Australia e Nova Zelândia!

Em anúncio feito pela primeira ministra da Nova Zelândia, Jacinta Arden, a bolha de viagens entre Australia e Nova Zelândia passa a valer a partir do dia 19/04.

Como os neozelandeses que vêm para a Austrália, qualquer pessoa que voe para a Nova Zelândia passará por uma “zona verde” nos aeroportos e será mantida separada de outras pessoas que voam de todo o mundo.

O que pode acontecer caso surjam novos casos?
Segundo Jacinta Ardern, o governo poderá tomar uma das três opções abaixo:

Continuar: se houver um caso relacionado a um trabalhador de quarentena ou fronteira que fosse contido rapidamente, seria provável que a bolha continuasse.
Pausar: Uma pausa pode ser feita se houver um surto localizado que leve a um curto bloqueio, como o recente em Brisbane.
Suspender: Mas se houver vários casos comunitários de origem desconhecida, o governo da Nova Zelândia suspenderá a bolha temporariamente.

Assim que a bolha for reiniciada, os viajantes que embarcarem para a Nova Zelândia vindo de área de surto podem ser solicitados a fazer uma dessas coisas, “dependendo do risco”:

  1. Monitoramento dos sintomas
  2. Fazer um teste antes de sair
  3. Isolamento na chegada
  4. Entrar em isolamento gerenciado por 14 dias, mas apenas em “algumas situações”

    As pessoas precisarão se planejar para a possibilidade de interrupção da viagem caso haja um novo surto.

“Esta bolha de viagens representa o início de um novo capítulo em nossa resposta e recuperação (da economia), em que as pessoas trabalharam tanto. Isso torna a Nova Zelândia e a Austrália relativamente únicas”, disse Ardern

Compartilhe:

Posts relacionados