| EN PT ES

Na hora de escolher o seu destino de intercâmbio, as vezes pode bater uma dúvida. Quem pensa em ir para a Austrália e não sabe para qual cidade quer ir, por exemplo, a dúvida pode ser maior ainda. Primeiro porque são muitas opções de cidades incríveis, mas também porque dentre as principais, as diferenças podem não ser tão gritantes. Assim sendo, resolvemos tentar te ajudar a entender um pouco melhor sobre as principais cidades da Austrália, caso você esteja nessa confusão metal de qual escolher. Vamos aí?

 

SYDNEY

 

Quem nunca ouviu falar de Sydney? Não dá para negar que a cidade é definitivamente a mais famosa da Austrália, isso sem falar que é a maior e mais populosa também.

A grande metrópole australiana está localizada no estado de New South Wales, no sudeste do país, e atualmente possuí uma população de mais de 5 milhões de habitantes. É o maior centro financeiro e de negócios do país.

Para a surpresa de muitos, Sydney não é a capital da Austrália; e embora seja uma cidade cosmopolita, é composta também, além de prédios e estruturas modernas, por mais de 70 praias. Isso mesmo, uma cidade grande com mais de 70 praias!

Atualmente é um dos destinos mais procurado pelos Intercambistas, não só por ser a cidade mais famosa, mas também pelas inúmeras oportunidades de trabalho, pelo clima semelhante ao do Brasil e pelas mil oportunidades de estudo que a cidade oferece.

É o destino de intercâmbio perfeito para quem ama o ambiente e o astral urbanos, mas não abre mão de praias e esportes.

 

 

MELBOURNE

 

Outra cidade muito conhecida da Austrália é Melbourne, localizada no estado de Vitória. Não só é a segunda maior e mais populosa cidade do país, com uma população de mais de 4 milhões de habitantes, mas também é um importantíssimo centro de negócios e eventos.

Melbourne, em questão de dimensão e funcionamento, não tem muita diferença quanto à Sydney. A principal diferença que se nota é a arquitetura e clima europeu, incluindo o frio. É mais um dos lugares que são o melhor dos dois mundos.

Uma das coisas mais incríveis da cidade é que ela é considerada como o segundo melhor destino de intercâmbio para estudantes no mundo, por conta do sistema de educação excelente e ótimas oportunidades de trabalho, e foi classificada seis vezes consecutivas como o melhor lugar no mundo para se morar.

Isso sem contar que também é considerada a capital cultural da Austrália. Não só pelo enorme contato com a arte que a cidade proporciona, mas também pelos eventos que envolvem pessoas do mundo todo. Entre outras coisas como: restaurantes maravilhosos, divertimento, moda, lazer e esportes.

É o destino de intercâmbio perfeito para quem não dispensa o clima urbano, história, arte e agitação.

 

 

BRISBANE

 

A terceira maior cidade da Austrália, é Brisbane, a capital de Queensland. Atualmente com mais de 2 milhões de habitantes, essa antiga cidade é considerada a mais ensolarada do país.

Diferente das já grandes metrópoles, Brisbane é uma metrópole em crescimento. E além desse ponto, um outro é que a cidade com um clima subtropical, não tem praias. Mas ainda sim, é uma das mais escolhidas pelos estudantes, principalmente pelas oportunidades de trabalho.

Pois é, Brisbane não tem praias; mas isso não é um problema considerando que é só fazer uma viagem de 40 minutos ou mais para algumas das cidades próximas, como Gold Coast, por exemplo, que você vai acha-las.

É uma ótima escolha para quem curte o ar de cidade grande, mas com uma vibe mais tranquila e sem muvuca.

 

 

GOLD COAST

 

E por falar em Gold Coast, que fica perto de Brisbane, em Queensland, essa cidade também é uma das mais conhecidas da Austrália e não é pra menos.

Com aproximadamente 540 mil habitantes e uma mistura de estrutura urbana com uma vibe interiorana, Gold Coast é a segunda maior cidade do estado, e é conhecida por ser o paraíso do surf, que é justificado em 35 praias pela costa.

Essa cidade destoa um pouco das anteriores por vários motivos. O primeiro deles é o contato com a natureza, que é percebido nas várias reservas ambientais, trilhas, praias, cachoeiras e por aí vai.

Outro fator é o clima subtropical estável, no qual o calor é predominante quase o ano todo. Mas fora essas condições naturais, outra grande diferença é o custo de vida, que nessa cidade é muito mais baixo, e isso sem diminuir as ótimas oportunidades de emprego.

É a melhor escolha para quem curte cidade, natureza, aventura e esportes.

 

 

PERTH

 

Por último, mas não menos importante, e do outro lado do território australiano, temos Perth; a maior cidade da Austrália Ocidental. Com mais de 2 milhões de habitantes, atualmente é a quarta maior cidade do país.

A metrópole tem algumas diferenças quanto às anteriores, mas sua principal é a localização. Perth é considerada a metrópole mais isolada do mundo, mas mesmo assim, tem muito a oferecer! Além de fazer parte do estado australiano que mais cresce economicamente, a cidade está no top 10 melhores lugares para se viver no mundo.

Isso sem contar que a costa da cidade é formada por praias tão incríveis que estão entre as mais paradisíacas do país e perfeitas para os apaixonados por surf. Ah, e o contato diário com a natureza também é presente.

Mas natureza a parte, assim como Gold Coast, só que muito maior, a metrópole tem uma vibe interiorana. O que não deixa de lado sua cena cultural vibrante, inúmeras oportunidades de trabalho e o clima convidativo para a prática de esportes ao ar livre.

Com um clima subtropical estável, Perth é uma ótima opção para quem é apaixonado pelo clima urbano e pelo contato com a natureza.

 

 

Agora que você sabe algumas diferenças entre as cidades, quando escolher a sua, faça um orçamento com a gente!

Compartilhe:

Posts relacionados