| EN PT ES

“Posso trabalhar no meu intercâmbio?” é, possivelmente, a pergunta que a gente mais escuta dos estudantes que estão iniciando o planejamento de sua viagem.
A resposta é sim, não e depende. Complexo, não? Vamos explicar como trabalhar durante o seu intercâmbio!


Sim, na Austrália.
Se você pensa em estudar na Austrália, por mais de 3 meses… Sim, com o visto de estudante (que é concedido para quem irá estudar por mais de três meses) é concedida a permissão para trabalhar durante o período de estudos e férias pós-curso.
A permissão é para trabalho limitado, de no máximo 40 horas quinzenais.

Sim, na Nova Zelândia.
Optando também pelo visto de estudante, para duração de pelo menos 14 semanas de estudo, o estudante internacional tem permissão de trabalho de 20h semanais, desde que o estudante escolha uma escola de categoria 1. Se for uma escola de categoria 2, por exemplo, o estudante precisa comprovar que já tem conhecimento no inglês, com uma nota de pelo menos 5 no IELTS.

Depende, no Canadá.
Se sua ideia é estudar inglês no Canadá, você não poderá trabalhar paralelamente ao curso.
Para poder trabalhar legalmente no Canadá durante o intercâmbio, o estudante internacional precisa estar matriculado em um College, que é um curso próximo ao de uma universidade.

Não, nos Estados Unidos e Inglaterra.
Caso você opte por estudar na Inglaterra ou Estados Unidos, você não poderá trabalhar durante o período do curso.
Existem alguns casos, nos Estados Unidos, onde é o estudante ter permissão de trabalhar apenas dentro do campus de sua universidade. No geral, no entanto, não há permissão de trabalho.

Para saber mais sobre regras de visto, permissões de trabalho e também valores, solicite um orçamento aqui.

Compartilhe:

Posts relacionados