| EN PT ES

Você, casado ou namorando, já pensou em fazer um intercâmbio com seu amor? Se sim, esse post é pra você: vamos falar sobre intercâmbio para casal.
Neste texto, vamos focar no visto de partner para a Austrália.

Em primeiro lugar, você precisa ter um relacionamento com seu parceiro por mais de um ano e é necessário que haja coabitação por pelo menos um ano.
Você pode comprovar o relacionamento com a certidão de casamento ou pela união estável. Caso não tenha nenhum destes documentos e esteja há mais de um ano morando com seu parceiro (a), a embaixada pode aceitar comprovantes de contas em que ambos tenham o mesmo endereço, contrato de aluguel entre outros. A equipe de vistos da Hello Study irá auxiliar em toda a etapa do processo.

Uma vez que você tem como comprovar o relacionamento por mais de um ano, usando os exemplos acima, chega a hora da matrícula na escola.
Para o visto de partner, apenas um dos dois precisa estudar. Enquanto, por exemplo, o marido estuda, a esposa pode apenas trabalhar dentro das 40 horas quinzenais, que é o que permite o visto de estudante.
Caso o parceiro queira estudar também, ele tem um limite máximo de até três meses de aulas. Se o período de estudo é superior a três meses, o parceiro precisa aplicar um visto de estudante para si, não podendo então ser dependendo do visto do titular.

 

Intercambio para casal

 

O ponto positivo deste tipo de visto é que, num segundo momento, numa possível aplicação de um novo visto já dentro da Austrália, os papeis podem ser invertidos: a esposa estuda e o marido fica como dependente, podendo trabalhar as 40h quinzenais.
Isso gera uma economia no valor do intercâmbio, já que um dos dois não precisará pagar por um curso.

Outro ponto positivo é a quantidade de suporte financeiro a ser apresentada a imigração. Enquanto em um visto simples o aplicante precisa apresentar aproximadamente AUD1700 por cada mês de visto, em caso de visto de partner o parceiro não precisa comprovar o mesmo valor. Juntos, a comprovação financeira precisa ser de AUD2.500 por cada mês de visto.

Outro ponto importante e este não tão positivo é com relação ao seguro saúde obrigatório, o OSHC. Enquanto um OSHC individual custa AUD44 por mês,  o de casal não é apenas o dobro, mas sim AUD177 por mês de visto.

Vale lembrar que o intercâmbio em casal ajuda também na economia de tempo e dinheiro. Fazendo compras para duas pessoas, você economiza uma grana. Ambas se ajudando nas tarefas de casa, como cozinhar, limpar e organizar, há o ganho de tempo maior para aproveitar ainda mais o intercâmbio.

Quer saber mais detalhes sobre o visto de estudante para casal?
Fale com a gente e saiba mais.

Compartilhe:

Posts relacionados