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Atualizado em: 23.03.2020, às 19:40h (horário de Brasília)
Atualização: situação do país

Situação do país:
A Nova Zelândia, a partir das 23h59 desde 19.03, fechou suas fronteiras para a entrada de estrangeiros (Australianos e permanente residentes da Nova Zelândia podem entrar no país). A medida excepcional será revista em 14 dias, segundo a primeira ministra Jacinda Ardern.
Desde 24.03, todos os serviços não essenciais serão fechados por pelo menos 14 dias, isso inclui escolas que recebem estudantes internacionais.

 

 

Escolas:
A fronteira está da Nova Zelândia está fechada. Sendo assim, estudantes internacionais não podem entrar no pais. Desde 24.03, o governo decretou que todos os serviços não essenciais serão fechados por pelo menos 14 dias, isso inclui escolas que recebem estudantes internacionais

Acomodação:
Provedores de acomodação estão tomando medidas para tentar auxiliar estudantes que precisem ficar em isolamento. No entanto, serviços como entrega de compras de supermercado online podem ser afetados. Para estudantes que ainda não saíram de seu país de origem, a recomendação é que posterguem a viagem para daqui algumas semanas. Na maioria dos provedores, não está sendo cobrada taxa de remarcação/cancelamento.

 

 

Voos para a Nova Zelândia.
Todos os voos para a Nova Zelândia estão suspensos pelo período de 30.03 até 30.06.
Caso o estudante tenha comprado a passagem para a Nova Zelândia com a Hello Study, nosso departamento aéreo irá auxiliar todos no processo de remarcação do bilhete.

Nos links abaixo, você encontra as informações atualizadas a respeito da remarcação de acordo com a companhia.
Air New Zealand

 

Seguro saúde:

 

AssistCard:
A AssistCard confirmou que continuará prestado assistência para os casos e sintomas relacionados ao COVID-19 (Coronavírus)

Canais de emergência Hello Study:

Agências no Brasil
São Paulo +55 11 99877-2589| Rio de Janeiro +55 21 99568-8120| Belo Horizonte +55 31 99616-7827 | Curitiba +55 41 99526-9759 | Porto Alegre +55 41 99526-9759


Perguntas frequentes:

Caso eu tenha que ir ao médico, como proceder?

Entre em contato por telefone antes de ir ao médico, eles irão te passar as orientações para diminuir o risco de contaminação caso precise comparecer ao consultório. Siga as instruções fornecidas.
Se você tiver uma máscara, use-a para proteger outras pessoas. Fique a pelo menos 1,5 metros de distância de outras pessoas. Cubra suas tosses ou espirros com o cotovelo.

Informe o médico sobre:

  • seus sintomas
  • qualquer história de viagem
  • qualquer contato recente com alguém que tenha COVID-19


Possuo seguro AssistCard e preciso ir ao hospital. Como faço?

É necessário baixar o app do Assist Card ou ligar no número de atendimento (0 800 452 060) e solicitar atendimento em português para saber em qual médico você deve ir.
App para IOS
App para Android

Caso precise de atendimento médico e tenha dificuldades com a língua inglesa, abaixo selecionamos alguns termos que podem lhe ajudar a descrever os sintomas que esteja tendo:

Português Inglês
Febre Fever
Dor de Garganta Sore Troath
Tosse Cough
Tosse Seca Dry Cough
Espirro Sneeze
Coriza Runny Nose
Dor de cabeça Headache
Dor de barriga Bellyache
Dor de Estômago Stomachache
Náusea Nausea
Diarréia Diarrhea
Dor Muscular Muscle Pain
Dificuldade de Respirar Shortness of Breath
Tontura Dizziness
Enxaqueca Migraine
Pneumonia Pneumonia
Dor no corpo Body Ache
Cansaço Tiredness
Suor Sweat
Calafrio Shiver/Chill
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