Depois de falarmos sobre como a Austrália estava superando a crise do COVID-19, na live da última quarta-feira fizemos o Canada e New Zealand Day.
Falamos da situação dos dois países, as projeções de retorno da economia e possível abertura das fronteiras.
O Canadá tem controlado relativamente bem a disseminação do vírus. Atualmente, o país tem um registro diário de 1.000 casos em média.
A província de Ontario, onde fica a cidade de Toronto, é a mais atingida.
No Canadá, a reabertura da economia é decisão das próprias províncias. Enquanto Quebec já planeja reabrir restaurantes e bares a partir do dia 01.06, a imprensa canadense diz que a província de British Columbia é a mais preparada e mais próxima de retornar a economia.
Uma de nossos principais parceiros no Canadá, a escola ILAC já planeja retomar as atividades face-to-face em sala de aula a partir de julho. Enquanto nos campus de Toronto, a previsão de retorno fica para agosto/setembro.
New Zealand
Já a Nova Zelândia é um exemplo na luta contra o COVID-19.
O país já está há mais de uma semana sem registros de novos casos e há no país menos de 40 casos ativos.
Desde o dia 13.05, o país já reabriu a economia, gradualmente. Escolas de inglês, que recebem os estudantes internacionais, já estão tendo aula presencial.
Para saber mais sobre os dois países e também as possíveis datas de aberta de fronteiras, assista nossa live clicando aqui
Quer receber um orçamento para estudar no Canadá ou Nova Zelândia, clique aqui
Fronteiras da Austrália serão reabertas a partir de novembro
O Intercâmbio Garantido Hello Study voltou e por tempo limitadíssimo…
South Australia, onde fica Adelaide, é o…