5 motivos para fazer seu intercâmbio na Tasmânia

A Tasmânia é um lugar pouco conhecido e tampouco falado. A maioria das pessoas nem se quer sabem que na realidade, a ilha faz parte do continente australiano! Como nossa especialidade é a Australia, viemos trazer alguns motivos que podem fazer você escolher esse lugar super exótico como seu destino de intercâmbio.

  1. Lugares paradisíacos

Por ser uma ilha um pouco distante, a preservação ambiental desse lugar é inacreditável. Um dos maiores, senão o maior, atrativo turístico da Tasmânia são as paisagens paradisíacas. A ilha é inteirinha feita de paisagens que são de tirar o fôlego. A natureza é intensa por lá, e isso se percebe em lugares como as praias com areias quase transparentes de tão brancas, montanhas a mais de mil metros da altura do mar, parques nacionais repletos de cachoeiras e por aí vai. O lugar é tão incrível que é possível até ver um dos fenômenos naturais mais lindos do mundo, conhecido como Aurora Boreal, da praia! Imagina ver tudo isso de perto!

  1. Qualidade de vida

Outro atrativo importante da Tasmânia é sua qualidade de vida. Podemos começar com o fato de que a ilha tem o ar mais puro do mundo! Além disso, a capital, Hobart, que tem uma média de 200mil habitantes e um ar urbano, entretanto meio interiorano, também já foi considerada uma das cidades com melhor qualidade de vida do mundo! O estado tem atualmente uma população de 500mil habitantes e está crescendo cada vez mais.

Assim sendo, a qualidade de vida se vê em todos os cantos da ilha. Desde o ambiente, o custo de vida, a gastronomia, a cultura, até a segurança. A ilha é um daqueles lugares agradáveis no qual se ganha o que se gasta (financeiramente), se come muito bem e não se tem problema quanto a andar na rua sozinho de madrugada, pois mal se ouve falar em violência. Dá para imaginar a paz? Isso sem falar na imersão intensa na cultura australiana, né?

  1. Gastronomia

Aproveitando o gancho, já que mencionamos a gastronomia do estado anteriormente, é interessante você saber que a gastronomia desse lugar é maravilhosa. A ilha possui inúmeros bares e restaurantes que servem pratos deliciosos com frutos do mar, que são a especialidade do local, e até vinhos super saborosos, que inclusive são fabricados lá mesmo nas várias vinícolas que a ilha possui. Dá para comer muito bem até dizer chega. E viver de miojo por lá? De jeito nenhum!

  1. Imigração

Para aqueles que pensam em imigrar para a Australia, saibam que a Tasmânia vem crescendo cada vez mais, e Hobart, por exemplo, tem experimentado um bom crescimento no turismo. Além disso, outros atrativos como o custo de vida relativamente baixo têm chamado a atenção de muitos australianos e novos migrantes para a cidade. Essa ilha pode ser uma porta de entrada para a imigração, muito mais viável do que as grandes cidades. Vale a pena dar uma pesquisada!

  1. Hospitalidade

Por último, mas não menos importante, um dos motivos para escolher a Tasmânia como seu destino de intercâmbio é a hospitalidade do estado. Os australianos são conhecidos por serem um povo muito simpático e acolhedor. Talvez isso se dê pelo fato de que eles passaram por um processo de imigração intenso, com povos de todo o mundo. A vantagem disso é que não só eles são muito receptivos, mas também são muito respeitosos quanto às diferenças pessoais. É um ponto bem positivo para abrir seus horizontes e fazer com que você se sinta em casa!

E aí? Se interessou por esse destino de viagem incrível? Então venha fazer seu orçamento com a gente!

Posts Relacionados

Diferença entre as principais cidades da Austrália

Na hora de escolher o seu destino de intercâmbio, as vezes pode bater uma dúvida. Quem pensa em ir para...

Leia mais +

Experiências de Sucesso no Intercâmbio

Não é novidade que a Hello é sempre cheia de eventos para quem está interessado em fazer intercâmbio e, assim...

Leia mais +

Job List & Work Guide - Gold Coast

JOB LIST: LAST UPDATE: 15/05/2019 Welcome to the weekly JOB LIST from Hello Australia – GOLD COAST. Our main goal is to...

Leia mais +

HelloCast - O podcast da Hello Study

Se vocês acharam que as novidades por aqui tinham acabado, se enganaram. Ficamos muito felizes em anunciar que a Hello...

Leia mais +

A Hello Study é certificada por: