A Austrália está combatendo com bastante eficácia a crise gerada pela pandemia do coronavírus.
Neste mês de maio, o país iniciou a retomada de sua economia, colocando em prática o primeiro de três passos no planejamento de retomada.
Neste primeiro passo, o governo permitiu que o comércio fosse aberto com algumas restrições, bem como o encontro de pessoas em lugares públicos, o que até então era vetado.
Neste primeiro passo, restaurantes e cafés, por exemplo, podem receber seus clientes em um esquema que haja no máximo 10 pessoas dentro do estabelecimento e que haja uma densidade de 4m2 por pessoa. A mesma regra serve para reuniões de pessoas em locais abertos.
Academias, bares, pubs e casas noturnas permanecem fechadas neste passo. Encontro de até 10 pessoas em locais abertos também são permitidas.
No segundo passo, que deve acontecer no mês de junho, restaurantes e cafés poderão receber até 20 pessoas, com a mesma regra de distanciamento mencionado acima, assim como reuniões em público. Academias, cinemas e teatros podem reabrir, também com no máximo 20 pessoas no ambiente ao mesmo tempo.
No terceiro passo, que deve acontecer em julho, de acordo com o andamento de passos anteriores, as reuniões acima citadas podem receber até 100 pessoas, bem como restaurantes e cafés. Bares e casas noturnas podem reabrir.
E o principal, para quem pensa em fazer um intercâmbio: o governo estuda reabrir a fronteira para receber estudantes internacionais em julho.
Durante este período de recuperação, os principais estados também oferecem suporte ao estudante internacional.
O estado de New South Wales, onde fica Sydney, oferece suporte para acomodação para aqueles estudantes que foram afetados pela crise do COVID-19 e que tenham menos de AUD1.500 em conta e não tenham outra forma de renda.
Em Queensland, o governo oferece um deposito de AUD500 para aqueles estudantes internacionais da rede privada e que também tenham menos de AUD1500 em conta bancária.
O estado de Victoria anunciou um suporte de AUD1.100 para quem também perdeu seu trabalho durante a crise.
Além do suporte regional, o governo australiano já tinha anunciado que os estudantes internacionais que estejam no país por mais de um ano poderiam retirar o superannuation, que é uma espécie de previdência que o trabalhador paga.
Para saber mais sobre o combate do governo da Austrália ao COVID, assista a live que fizemos sobre o tema clicando aqui.
Para saber mais sobre intercâmbio na Austrália, solicite seu orçamento clicando aqui
A partir de 2025, haverá uma mudança significativa para os brasileiros que desejam visitar o Reino Unido, seja para turismo ou negócios de curta duração. O governo britânico está introduzindo a Autorização Eletrônica de Viagem (ETA), uma nova exigência que afetará os viajantes do Brasil. Aqui, a Hello Study te ajuda a entender essa nova … Continue reading Brasileiros Precisarão de Visto para Entrar no Reino Unido a Partir de 2025: Saiba Tudo Sobre a Nova Exigência de Autorização Eletrônica (ETA)
Aqui na Hello Study, nós sabemos que trabalhar enquanto estuda na Irlanda é uma excelente oportunidade para adquirir experiência internacional, melhorar o inglês e, claro, ganhar uma graninha extra para ajudar nas despesas do dia a dia. Mas você sabe como funciona o processo para estudantes internacionais conseguirem trabalho na Irlanda? Se a resposta for … Continue reading Como Estudantes Internacionais Podem Trabalhar na Irlanda: O Guia Completo da Hello Study
Se você está planejando fazer um intercâmbio na Irlanda, já deve estar se perguntando sobre o custo de vida no país, certo? Aqui na Hello Study, nós sabemos o quanto essa questão é importante para os estudantes, por isso preparamos um guia completo sobre o que você pode esperar em termos de despesas durante o … Continue reading Custo de Vida na Irlanda: O Que Esperar Durante Seu Intercâmbio