| EN PT ES

Fora do seu país de origem, longe da família e dos amigos, você vai ter de se virar sozinho. Bom, quase sozinho. A Hello Study dentro do possível estará sempre pronta para te ajudar.

Além disso, a Internet está aí para facilitar a sua viagem, tirando dúvidas, oferecendo dicas e informações e encontrando lugares que você deseja visitar, ou sequer imaginava existir. Para isso, existem vários aplicativos que é bom ter sempre à mão. Alguns são específicos para viajantes, mas você já deve ter ouvido falar, como o Skyscanner, o Airbnb e o HostelWorld. Outros já devem estar instalados no seu smartphone, como o Skype, o Uber e o Dropbox.

Mas também existem aplicativos com recursos mais específicos e que, por isso mesmo, nem todo mundo conhece. Separamos os dez mais interessantes para você baixar no seu smartphone ou tablet e ficar preparado para o intercâmbio. E como ninguém pode ficar de fora, todos os apps da lista estão disponíveis para iOs e Android.

 

 

Pack Point

Ainda não sabe o que colocar na bagagem para o seu intercâmbio? O Pack Point dá uma força. É só escrever o nome do lugar para onde você vai, quando deseja viajar, quanto tempo vai ficar e qual o objetivo da sua viagem. O aplicativo acessa a previsão climática do local e apresenta uma lista de roupas, acessórios e produtos de higiene indispensáveis para você levar.

 

 

Gate Guru

Imagine chegar em um aeroporto que você não conhece, em uma cidade e país onde você nunca esteve, precisando se comunicar e obter informações em uma língua que não é a sua. Os dias de se perder logo na chegada ao aeroporto acabaram! O Gate Guru apresenta mapas e oferece informações sobre vários aeroportos internacionais e ainda indica o terminal e o portão onde você precisa embarcar.

 

 

Entrain

Depois de uma viagem longa, você corre o risco de enfrentar o jet lag, aquele desconforto causado por uma grande mudança no fuso horário em um curto período. Os principais efeitos são a insônia e, no caso contrário, a sonolência. Para ajudar os viajantes a enfrentar esse problema, estudiosos da Universidade de Michigan desenvolveram o Entrain. Você fornece as informações sobre a sua viagem e o aplicativo avalia como está o seu relógio biológico. Com base nisso, ele monta uma programação de horários para você expor o corpo à luz do sol e reduzir o jet lag.

 

 

Around Me

O nome desse aplicativo é ótimo porque já diz tudo. Ele basicamente mostra todos os serviços disponíveis ao seu redor: restaurantes, supermercados, farmácias, bancos, caixas eletrônicos, estacionamentos, postos de gasolina, enfim, tudo o que você pode precisar durante a sua viagem. Bastante útil quando você ainda está conhecendo a cidade onde vai morar ou caso decida passear em alguma cidade ou país vizinho.

Outro aplicativo muito usado pelos intercambistas e que tem as mesmas funcionalidades é o Yelp.

 

 

Pin Drop

Intercâmbio não é só feito de estudos. Aproveite para montar um roteiro pelas atrações turísticas que você deseja conhecer na sua cidade de destino. Ou até em outros locais, caso pretenda viajar nos finais de semana ou após o intercâmbio. Com este app, você pode acessar o mapa do local e personalizá-lo, adicionando pins aos pontos que deseja conhecer. E o melhor: você pode compartilhar seu roteiro com todos os seus amigos.

 

 

XE Currency

Nada de se confundir entre os câmbios das moedas: com o XE Currency, você fica sabendo a cotação do dia de todas as moedas do mundo e ainda faz a conversão entre o dinheiro local e o Real, ou qualquer outro que você queira. O banco de dados do aplicativo é sempre atualizado com o valor vigente. E se precisar, você pode salvar as cotações para acessá-las off-line.

 

 

Accuwheater

O aplicativo mais famoso pela sua precisão na hora de informar as condições do tempo é o Accuwheater. Ele mostra acuradamente (entendeu o nome do app?) e em detalhes como está o clima na região que você deseja e informa a previsão no local para os próximos dias. Assim, você não vai ter nenhuma surpresa ao chegar.

 

 

Worldpackers

Acabaram os estudos, você ainda tem alguns dias para viajar mas está sem dinheiro ou quer economizar? Não desista! Você ainda pode aproveitar os dias que sobraram para conhecer outros lugares, sem ter de gastar a mais por isso. Com este aplicativo, você encontra pessoas que precisam de prestadores de serviço e, em troca, oferecem hospedagem ou alimentação.

Dessa forma, você pode usar alguma habilidade que possui para passar alguns dias em outra cidade ou país, sem pagar por cama ou comida. Bastam algumas horas de serviço extra. É só criar seu perfil, como em toda rede social, com sua foto e informações. Mais de 170 países possuem membros cadastrados no aplicativo.

Outro app que também faz o intercâmbio entre anfitriões e viajantes voluntários é o Work Away. Vale experimentar.

 

 

WikitudE

Entre um ponto turístico e outro, sempre tem alguma atração que a gente vê e não sabe do que se trata. Talvez o próprio ponto de interesse tenha uma importância desconhecida para você. Para não voltar da viagem sem informações sobre os lugares que visitou, o WikitudE é imprescindível. Você aponta a câmera do seu celular para uma atração específica, o aplicativo reconhece a imagem e mostra tudo o que você precisa saber sobre ela.

Por exemplo: se você estiver observando Nova York do topo do Empire State, o aplicativo vai apontar os edifícios mais famosos que estão na sua tela. Pode confiar: as informações vêm da Wikipedia, do TripAdvisor e do Yelp.

 

 

Find Toilets

Provavelmente, você já ouviu falar do Wi-fi Finder, que encontra redes wi-fi gratuitas próximas de você. Este aplicativo segue o mesmo princípio, mas é útil para outra hora de aperto: aquela em que você precisa ir ao banheiro! Basta permitir ao app ter acesso à sua localização que ele mostra o banheiro público mais perto.

E não é só essa funcionalidade que o Find Toilets herdou do Wi-fi Finder. Assim como seu predecessor, que informa a qualidade do sinal wi-fi, o Find Toilets descreve as condições do banheiro e diz em que horários ele está aberto ao público. Para você não pular de porta em porta até encontrar um sanitário em funcionamento e apresentável.

Compartilhe:

Posts relacionados