| EN PT ES

Para você que está indo ou pensando em ir para os Estados Unidos para estudar, mas não quer deixar de lado um agito, presta atenção nessa lista de alguns dos principais festivais por lá! Vai que te dá uma ajudinha e deixa sua experiência ainda mais incrível?


Coachella – Índio, Califórnia – abril

 

Difícil achar alguém que nunca tenha ouvido falar desse festival, que é apenas um dos mais famosos do mundo, se não o mais famoso. O Coachella acontece anualmente desde 1999 na cidade de Índio, no deserto da Califórnia e, até os dias de hoje, atrai um público de mais de 400mil pessoas durante os últimos dois finais de semana do mês de abril. O evento conta com mais de 100 shows de artistas de todos os gêneros musicais e de todos os lugares do mundo, e também com inesquecíveis instalações artísticas. Os ingressos para esse grande evento são meio salgados, mas com certeza é uma experiência que vale cada centavo.


Burning Man – Nevada – agosto

 

Esse festival, entre os mais famosos do mundo, com certeza é o mais diferente. Isso porque ele acontece em um deserto inabitado em Nevada, onde é construída (isso mesmo, construída) uma grande instalação que se transforma na Black Rock City. Essa cidade permanece por nove dias no deserto para receber o festival Burning Man, que conta com muita música eletrônica, mas também é focado nos princípios de comunidade, arte, expressão própria e autoconfiança. Tem esculturas e instalações surrealistas espalhadas por todo o local, e essa nova cultura criada dentro do festival é de tirar o fôlego. E se você achou que acabava por aí, se enganou. Ao final do festival, a cidade toda é queimada em uma cerimônia. Loucura, né?

 

New Orleans Jazz Fest – New Orleans – abril/maio

 

Desde 1970, anualmente acontece o New Orleans Jazz Fest. A intenção no início era apenas a celebração desse gênero, mas atualmente além de muito jazz, também conta com uma pequena mistura de outros gêneros musicais. E a parte boa é que esse é um festival bem tranquilo, que pessoas de todas as idades podem aproveitar!

 

 

Backwoods Music Festival – Tulsa, Oklahoma – setembro

 

Que a Rota 66 é a mais famosa dos EUA a maioria das pessoas já sabem, mas o que muitos não sabem é que rola um festival no meio dela. Isso mesmo. O Backwoods Music Festival, acontece em Tulsa, Oklahoma e, além de muita música, conta com atrações como tirolesas e roda gigante, e até com um acampamento para quem quiser curtir cada segundo!


Fun Fun Fun Fest – Austin, Texas – novembro

 

Caso você não saiba, Austin, no Texas, é conhecida por ser a capital mundial de música ao vivo. A cidade é agitada por shows e bandas diariamente! E junto a isso, o festival que reúne a maior quantidade de shows é o Fun Fun Fun Fest; que alias, além de muita música, também dá um show de arte, gastronomia local e luta livre. Sim, luta livre! Se você está passando pelo Texas, não dá para perder!


Wynwood Art Walk – Miami, Flórida

 

No segundo sábado de todo mês em Wynwood, em Miami, acontece o Wynwood Art Walk. O festival atrai milhares de residentes e turistas e é uma experiência cultural explosiva; cheia de música, gastronomia, galerias de arte e milhares de grafites ao ar livre! Vale a pena dar uma passadinha por lá!

 

 

Afropunk Festival – Brooklyn, Nova York

 

Talvez você nunca tenha ouvido falar nesse festival, mas ele acontece anualmente no Brooklyn, em Nova York, e cresceu tanto que atualmente tem edições em Paris e Londres. A ideia inicial do Afropunk Festival era unir a comunidade negra para celebrar a cultura afro-americana, mas atualmente abrange um público maior, com bastante diversidade, tanto em questão da música, quanto em questão das pessoas. A celebração da cultura afro-americana ainda é o foco e, segundo os criadores “a missão é soltar a liberdade de expressão, sempre honrando o poder da individualidade enquanto fortalece a comunidade.”. Por esse motivo, além de vários shows, o evento também tem áreas dedicadas a artes e ao ativismo social. É uma experiência incrível!


Movement – Detroit, Michigan – maio

 

Se você é um amante de música eletrônica e não sabia que a música techno nasceu em Detroit, agora sabe. E o que vale a pena saber também é que em todo Memorial Day (feriado americano), acontece o Movement, com performances e lineups que não se vê em qualquer lugar. Pode-se dizer que é uma parada obrigatória para quem é realmente fã desse gênero!


Bonnaroo – Murfreesboro, Tennessee – junho

 

Dentre os festivais mais famosos dos Estados Unidos, vale citar o Bonnaroo, no Tennessee. O evento não só conta com muitas bandas e artistas incríveis, como também com toboáguas, instalações de arte, minimaratonas, ioga gratuita e aulas ecológicas. A pegada é uma multidão se divertindo até dizer chega e praticando a ecologia. Você ganha até um desconto na cerveja se reutilizar a sua xícara! Demais né?

 

 

E aí? Deu uma animada para conhecer os Estados Unidos?
Fale com a gente e nós organizamos todo o seu intercâmbio!

Clique aqui e solicite seu orçamento!

Compartilhe:

Posts relacionados