| EN PT ES

Atualizado em 21.02.2022, às 12h22.

Novidade: Western Australia põe fim às restrições de entrada a partir de 03.03.

Para ser elegível a entrar no país, o estudante precisa:

– Ter um visto de estudante válido. Ou seja, se você teve um visto aprovado e ele expirou, você precisa aplicar para um novo.
– Estar com o ciclo vacinal completo (2 doses). Importante: todas as vacinas ministradas no Brasil são aceitas para entrar na Austrália.
– Apresentar certificado de vacinação, contendo as vacinas e a data em que foram ministradas, além do nome e data de nascimento do estudante. Você consegue este certificado no app ConecteSus.
– Realizar um teste PCR até 72h antes do embarque.
– Preencher o formulário PDP antes do embarque:  https://dpd.homeaffairs.gov.au/ 

Lista de vistos que terão permissão de entrada, a partir de 01.12.2021:
Student visa: subclass 500
Working Holiday Visa: subclass 417


A partir de 21.02, todos os portadores de vistos poderão entrar na Austrália, incluindo turistas.

Regras de cada estado:

New South Wales: Sem necessidade de quarentena. É necessário fazer um teste antígeno em até 24h da entrada e se isolar até receber o resultado. Em caso positivo, PCR pra confirmar. Se confirmado, quarentena é necessária.

Australian Capital Territory:
Sem necessidade de quarentena. É necessário fazer um teste antígeno em até 24h da entrada e se isolar até receber o resultado. Em caso positivo, PCR pra confirmar. Se confirmado, quarentena é necessária.

Queensland:
Desde 22.01, o estado deixou de exigir quarentena para viajantes internacionais totalmente vacinados. É necessário fazer um teste antígeno em até 24h da entrada e se isolar até receber o resultado.

Victoria: Sem necessidade de quarentena. É necessário fazer um teste antígeno em até 24h da entrada e se isolar até receber o resultado.

Tasmania:
PCR 72h antes do embarque. Pode ser solicitado teste na chegada ao país.

South Australia: Sem necessidade de quarentena. Apenas teste 72h antes e um PCR na chegada (aguardar em isolamento até sair o resultado).

Northern Territory:
Sem quarentena obrigatória para viajantes vacinados. Teste PCR 72h antes do embarque. Pode ser necessário fazer um teste contra COVID na entrada do estado.

Western Australia: O estado põe fim às restrições de entrada a partir de 03.03. A partir desta data, as regras de entrada são as seguintes:

• PCR negativo 72h antes do embarque
• Estar totalmente vacinado de acordo com os requisitos do governo australiano (todas as vacinas ministradas no Brasil são aceitas)
• Tenha um passe G2G registrado (preencher antes do embarque). Preencher o formulário aqui: https://www.g2gpass.com.au/
• Fazer um teste rápido de antígeno na chegada dentro de 12 horas

Voos Brasil-Austrália:
Atualmente, os principais voos ativos partindo do Brasil para a Austrália são realizados pela Qatar e pela Emirates, com valores próximos a USD2.500.
Qantas e Air New Zealand suspenderam os voos partindo da América do Sul e não têm previsão de retomada. LATAM anunciou retomada os voos para a partir de 29.03, mas voos que estavam previstos para a abril foram cancelados. Orientamos a optar pelos voos da Qatar ou Emirates.

Em breve atualizaremos as informações de voo.


Post em atualização constante

 

Compartilhe:

Posts relacionados