| EN PT ES

O planejamento do seu intercâmbio é parte fundamental para que sua viagem tenha o sucesso esperado. É bastante importante que esta etapa inicial seja feita com calma, atenção e seguindo pontos importantes.
Por que não aproveitar este tempo de isolamento devido a crise do COVID-19 e planejar seu intercâmbio da maneira mais completa?
Estamos aqui para ajudá-lo com isso.

Passo-a-passo para um intercâmbio de sucesso:

1 – Defina os objetivos do seu intercâmbio:
Qual o principal motivo da sua viagem? Ganhar uma experiência pessoal internacional, tirar um período sabático, ganhar experiência profissional internacional? Esta etapa é bastante importante e ela irá guiar todo o processo.

2 – Tipo de destino:
Você quer estudar numa cidade moderna e tecnológica ou numa cidade litorânea, com um estilo de vida mais saudável ligado a natureza.
Neste ponto, a equipe da Hello Study irá identificar seu perfil e a cidade adequada para você.

3 – Você vai precisar trabalhar:
Este ponto é bastante importante. Se você quer e precisa trabalhar durante seu intercâmbio, as opções de países ficam mais reduzidas. Para o estudante que vai fazer um curso de inglês, apenas Austrália e Nova Zelândia, dentre os países que a Hello Study trabalha, permite trabalho para o estudante internacional que vai estudar inglês. Caso você pretenda fazer uma universidade ou college e precise trabalhar, o Canadá também entraria como opção.

4 – Tempo disponível:
O tempo que você pode ficar fora do país estudante também precisa ser levado em conta. Se você tem apenas um mês para estudar, o aconselhável é que viaje para um país mais próximo do Brasil, como o Canadá ou os Estados Unidos, por exemplo. A viagem para a Austrália, além de durar quase um dia inteiro, traz consigo também o jetlag: você pode precisar de mais de três dias para se adaptar ao novo fuso horário.

 

 

5 – Recursos financieros:
O quanto você tem para investir vai influenciar diretamente no planejamento. Assim como no Brasil, as escolas de mais qualidade também tem um custo mais elevado. A distância do Brasil até o destino do seu intercâmbio pode inflacionar a passagem aérea, o que elevará o custo da sua viagem. Além disso, se você não puder trabalhar durante sua viagem, é importante incluir no planejamento o valor a ser usado para custear sua vida na cidade.

6 – Conte com a Hello Study!
Em todas as etapas do seu projeto, a Hello Study pode te ajudar com todo o planejamento. Desde a procura pela cidade e país até o mento da aplicação do seu visto.
Na Hello Study, você conta com todo o suporte que precisa pra ter um intercâmbio de sucesso: aconselhamento educacional, acomodação, seguro saúde internacional, passagem aérea, compra de papel moeda e cartão pré-pago e vistos. E quando chegar a Austrália, conta também com todo o suporte local da nossa equipe.

Gostou?
Fale com a gente e peça já seu orçamento clicando aqui

Compartilhe:

Posts relacionados