| EN PT ES

“Mas como assim? Você vai sozinho?”

Todos sabemos que a ideia de viajar sozinho assusta muita gente. Tanto quem pensa em ir, quanto quem observa aquele que está indo. Mas cá entre nós, essa experiência pode até ser assustadora, mas é transformadora! Assim sendo, caso você seja uma dessas duas pessoas, decidimos te contar as 5 principais verdades sobre se aventurar sem companhia. Vamos a elas!

 

1 – Liberdade

 A primeira e melhor vantagem de viajar sozinho é a liberdade. E quando falamos de liberdade, não é só porque sua família não está por perto. Estamos falando na verdade da sensação de fazer tudo do seu jeito. Quando você chega em um lugar no qual não conhece nada, nem ninguém, as decisões são 100% suas. Não tem aquele amigo para tentar te contrariar caso você queira dormir 2 horinhas a mais ao invés de visitar aquele museu, nem uma galera toda que queira fazer um passeio que você nem se interessou tanto assim. Você está completamente livre para decidir onde vai e quando vai. É uma sensação que te ensina muito mais do que você talvez já saiba sobre independência.

 

 

2 – Você conhece mais pessoas

A segunda vantagem está atrelada na primeira. Justamente por ter essa liberdade e independência quando se está viajando sozinho, você conhecerá muito mais pessoas! Pergunte sobre os lugares, vá à lugares movimentados, peça ajuda… seja como for, você sem perceber acaba se rodeando de pessoas novas que podem te ensinar coisas novas e se tornarem até ótimas companhias durante sua viagem.

 

 

3 – É desafiador

Uma outra verdade não tão confortável como as outras, é que você enfrentará alguns desafios por estar sozinho. Por exemplo, caso acabe se perdendo, caso não saiba o idioma nativo, caso não se sinta confortável em ir sozinho à lugares comuns, e por aí vai. Mas isso é o que torna a sua experiência ainda melhor, pois os desafios te obrigarão, de certa forma, a se conhecer melhor e ultrapassar essas pequenas barreiras. Quem sabe você não começa a falar o idioma que não entendia, antes mesmo do que esperava?

 

 

4 – Você presta mais atenção nas coisas

Quando viajamos com companhia, faz parte a conversa, as fotos, e por alguns momentos nos deixamos levar e não prestamos tanta atenção assim aos detalhes. As pessoas que viajam sozinhas, tendem a prestar mais atenção no que está acontecendo em volta, justamente porque não há distrações. A arquitetura do local, o jeito que as pessoas daquele país se expressam, o cheiro da comida, o jeito que as pessoas se vestem, o barulho externo, e assim em diante. Pode ser uma experiência ainda mais intensa quando se está em sua própria companhia.

 

 

5 – É uma outra perspectiva de mundo

 Por fim, a ultima vantagem é a sua mudança de perspectiva. A sensação de estar sozinho em um lugar completamente desconhecido é muito esquisita. É como se você se tornasse um grãozinho de areia. Parece assustador, mas é ótimo. Ao olhar a nova cultura que você está vivenciando, dá para notar imediatamente como nós ficamos presos à nossa cultura. Assim sendo, essa é a oportunidade perfeita para entender como as coisas funcionam de várias maneiras diferentes. É muito para se aprender!

 

 

Se você estava meio apreensivo, agora deu uma respirada, não é? Então deixa o medo para lá e mergulhe de cabeça nessa também! Vem fazer seu orçamento com a gente!

Compartilhe:

Posts relacionados