Se fazer um intercâmbio é algo que vem passando pela sua cabeça há um tempo, mas você não tem certeza se vale a pena, saiba que vale sim, e muito! Para explicar melhor, reunimos 5 principais motivos que mostram o tanto que essa experiência pode te proporcionar.
Só de sair do lugar que você sempre esteve acostumado, para ir a outro completamente desconhecido, já te força a fazer coisas que talvez você não fizesse por livre e espontânea vontade em seu país, como por exemplo se arriscar a falar outra língua. Essa é a principal vantagem de se fazer um intercâmbio. Não só porque sair da zona de conforto te traz novas vivências e experiências, mas muito mais porque te traz uma nova perspectiva sobre tudo; sobre a vida, o mundo e as pessoas. Esse é com certeza o maior impacto quando o assunto é fazer um intercâmbio.
Quando falamos de independência, não estamos falando apenas de não depender de ninguém para tomar decisões cotidianas. Mas sim de você aprender a se cuidar sozinho, sem depender de nada ou ninguém, em qualquer situação. Independência profissional, acadêmica, financeira, emocional, entre outras mil que fazem você entender do quanto é capaz. Isso é o que te faz subir mais rápido a escadinha da vida.
Ao fazer um intercâmbio, só de o avião pousar em outro país, já dá para perceber a diferença de culturas. Essa é a melhor parte. Saber o que está rolando fora do país que você vive. Conhecer outras pessoas com costumes completamente diferentes do seu, que se comportam de outro jeito, comem outras coisas e se preocupam com coisas que você nem imaginava. Todo esse contato faz com que você entenda o mundo de uma maneira muito mais ampla. Fora as amizades incríveis que você pode fazer enquanto descobre tudo isso!
Essa é a parte que assusta algumas pessoas. Se conhecer não é um processo fácil, ainda mais quando se está sozinho em um lugar desconhecido. Mas calma. Essa é a parte boa do processo. Estar sozinho em um outro país vai fazer com que você perceba coisas sobre si mesmo que nunca notou ou que ninguém nunca te falou. A parte incrivelmente boa disso é que ninguém ali se importa com quem você era, logo, você tem a chance de perceber tudo isso sobre si mesmo, e se ajudar, para ser uma pessoa cada vez melhor.
Por último, mas com certeza não menos importante, um intercâmbio pode fazer total diferença no seu currículo. Isso porque as empresas normalmente procuram pessoas com experiências relevantes e que tenham uma mente aberta; em outras palavras, que pensem “fora da caixa”. Fazer um intercâmbio é estar completamente “fora da caixa”; ou seja, isso não só conta como uma incrível experiência, mas também já diz muito sobre a sua personalidade.
E aí? Já sabe qual é a melhor decisão, né? Então faça seu orçamento com a gente!
Se você está planejando o seu primeiro intercâmbio, certamente está cheio de expectativas e, talvez, um pouco nervoso com o desconhecido. Viajar para estudar em outro país é uma experiência transformadora que pode abrir portas tanto pessoal quanto profissionalmente. Neste guia, vamos detalhar tudo o que você precisa saber para se preparar para o seu … Continue reading Como se preparar para o seu primeiro intercâmbio
Se você sonha em viver na Irlanda e adora café, trabalhar como barista pode ser a oportunidade perfeita para você. Além de ser uma profissão em alta demanda, ser barista na Irlanda pode proporcionar uma experiência enriquecedora, tanto profissional quanto cultural. Neste guia, vamos explorar tudo o que você precisa saber para começar sua jornada … Continue reading Como Trabalhar de Barista na Irlanda
A Austrália é um dos destinos mais procurados por estudantes internacionais devido à sua excelente qualidade de ensino, diversidade cultural e paisagens incríveis. Se você deseja estudar na Austrália, obter o visto estudantil subclasse 500 é uma etapa crucial. Aqui está um guia completo para ajudá-lo a entender e conseguir o seu visto estudantil. O … Continue reading Como Conseguir o Visto Estudantil para a Austrália: Guia Completo