Canadá

Segundo país com maior território do mundo, o Canadá é o destino perfeito para quem procura qualidade de vida. O país tem um dos mais elevados padrões de vida do mundo. Desde 1992, o Canadá vem sendo apontado pela Organização das Nações Unidas (ONU) como um dos países de maior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do mundo (que mede o progresso do desenvolvimento humano tendo por base a renda, a educação e a saúde).

Uma curiosidade que acaba atraindo intercambistas de todo o mundo para o Canadá é a variedade climática do país, que agrada àqueles que procuram o calor e também àquelas que querem ver neve pela primeira vez. Isso porque o país apresenta grandes variações climáticas e possui as estações bem definidas, especialmente na região ao longo da fronteira com os Estados Unidos – região mais populosa do Canadá, que se estende por 5.500 km. No verão, a temperatura durante o dia pode ultrapassar os 35º C, enquanto no inverno não é raro chegar a -25º C. Na primavera e no outono as temperaturas são mais amenas.

No norte do país, no entanto, as temperaturas vão acima de 0ºC por apenas alguns meses.

Por conta do frio intenso em algumas regiões, os esportes de inverno, como hóquei no gelo, esqui e snowboard estão entre os preferidos dos canadenses.

CAPITAL: Ottawa
CIDADE MAIS POPULOSA: Toronto
IDIOMA OFICIAL: Inglês e Francês
MOEDA: Dólar canadense (CAD)
POPULAÇÃO: 35 milhões de habitantes (2016)
SISTEMA POLÍTICO: Monarquia constitucional
e democracia federal parlamentar
RELIGIÃO PREDOMINANTE: Cristianismo

Por que estudar no Canadá?

O Canadá, um país bilíngue (tem o inglês e o francês como línguas oficiais), é o principal destino que os brasileiros escolhem para fins de estudos de idiomas. Em 2016, por exemplo, o número de brasileiros que foram estudar no Canadá cresceu 6.9% se comparado ao ano anterior.

O intercambista brasileiro tem diversos motivos para optar por estudar no Canadá. Além de se um dos países mais seguros e com melhor qualidade de vida do mundo, o povo canadense também se destaca pela educação e cordialidade com turistas e estudantes internacionais.

Muitos brasileiros optam pelo Canadá por dois motivos: primeiro, é um dos países de língua inglês mais próximos do Brasil, atrás apenas dos Estados Unidos. E também porque a moeda canadense é mais baixa se comparado ao dólar americano, que faz com que os custos para um intercâmbio sejam um pouco mais reduzidos. No Canadá, além dos cursos de tradicionais de inglês, você pode optar também por um curso de inglês técnico, como Business English, cursos vocacionais voltados para as mais diversas áreas, colleges superiores de graduação, pós-graduação e mestrado.

Nos casos em que o estudante opte por Colleges (sendo este público) ou cursos universitários, é concedida uma permissão de trabalho de a partir 20h semanais. Ao término de um destes, o estudante internacional também é elegível a aplicar um visto que permite trabalho por um período que varia de acordo com a duração do curso que foi concluído, podendo este ter entre oito meses e três anos de validade.

A Hello Study é certificada por: