Austrália

Se para seu intercâmbio você está procurando um país com clima similar ao do Brasil, seguro e com ótima qualidade de vida, seu destino certamente é a Austrália.

Neste país de dimensões continentais, você encontra praias paradisíacas, paisagens incríveis e um povo hospitaleiro, além de diversas opções de turismo e lazer.

Os estudantes que procuram qualidade de vida durante seu intercâmbio também encontram na Austrália uma excelente opção para suprir suas necessidades. Isso porque, em pesquisa realizada pela revista inglesa “The Economist”, quatro das melhores cidades para se viver no mundo são australianas. Levando em consideração pontos como segurança, saúde, recursos educacionais, infraestrutura e meio ambiente, Melbourne ficou na primeira posição, enquanto Adelaide e Perth ficaram na sexta e sétima colocações, respectivamente.

Os amantes dos esportes também têm muitas opções de eventos na Austrália, já que o pais é sede de etapas do circuito mundial de Surf (Gold Coast, Bells Beach e Margaret Rivers), da Fórmula-1 (Melbourne) e de torneios de tênis, como o Australian Open (Melbourne).

CAPITAL: Camberra
CIDADE MAIS POPULOSA: Sydney
IDIOMA OFICIAL: Inglês
MOEDA: Dólar australiano (AUD)
POPULAÇÃO: 23 milhões de habitantes (2016)
SISTEMA POLÍTICO: Monarquia constitucional
e democracia federal parlamentar
RELIGIÃO PREDOMINANTE: Cristianismo

Por que estudar na Austrália?

O intercambista tem diversos motivos para optar por estudar na Austrália. Além de se um dos países mais seguros e com melhor qualidade de vida do mundo, a Austrália segue de portas abertas para os estudantes internacionais com politicais migratórias que beneficiam àqueles que pretenderem estudar por um período determinado na terra dos cangurus. Diferente de países como Canadá, Estados Unido e Inglaterra, na Austrália o estudante internacional poderá mesmo num curso de inglês geral (desde que este curso tenha duração de pelo menos 14 semanas), trabalhar legalmente durante seu período de visto. A permissão de trabalho, entretanto, é limitada a uma carga horária de 40h quinzenais.

Além de poder trabalhar e, consequentemente, custear suas despesas durante o intercâmbio, a Austrália abriga diversas escolas de excelente qualidade, desde instituições locais como também escolas que fazem parte de grandes grupos internacionais de ensino.

Na Austrália, além dos cursos tradicionais de inglês, você pode optar também por um curso de inglês técnico, como Business English, cursos vocacionais voltados para as mais diversas áreas, e também cursos superiores de graduação, pós-graduação e mestrado.

A Hello Study é certificada por: