Vancouver

Vancouver é uma cidade litorânea localizada na LowerMainland da Colúmbia Britânica, no Canadá. O nome da cidade vem do capitão britânico George Vancouver, que explorou a área na década de 1790. O nome “Vancouver” origina-se do holandês “van Coevorden”, denotando alguém de Coevorden, uma cidade nos Países Baixos.

Vancouver é a maior área metropolitana no Oeste do Canadá, ocupa a posição de terceira maior do País e de oitava maior cidade propriamente dita. Segundo o censo 2011, Vancouver tinha uma população de pouco mais de 603.502 habitantes e a sua área metropolitana censitária excede as 2.313.328 milhões de pessoas. Seus habitantes são etnicamente diversos, com 52% tendo uma língua materna diferente do inglês.

O Porto de Vancouver é o maior e mais movimentado do Canadá, bem como o quarto maior porto (em tonelagem) da América do Norte. A indústria madeireira continua sendo sua maior fonte de renda, mas Vancouver também é conhecida como um centro urbano cercado pela natureza, fazendo do turismo a sua segunda maior indústria. É também o terceiro maior centro de produção cinematográfica na América do Norte, depois de Los Angeles e Nova York, ganhando o apelido de “Hollywood do Norte”.

Vancouver tem sido classificada como “a cidade mais habitável” no mundo há mais de uma década, de acordo com avaliações de revistas de negócios. Recebeu muitos congressos e eventos internacionais, incluindo os Jogos Olímpicos de Inverno de 2010 e os Jogos Paraolímpicos de Inverno de 2010.

Transporte

Vancouver é um importante centro de transportes canadense, possuindo o maior porto do Canadá. O Aeroporto Internacional de Vancouver é o segundo aeroporto mais movimentado do País em número de passageiros anuais, sendo a principal ligação entre o Canadá e a Australásia, e um das principais da América do Norte. Existe outro aeroporto na região metropolitana de Vancouver, o Aeroporto Internacional de Abbotsford. Além da balsa que liga a cidade para a Ilha Vancouver.

Um grande número de leis municipais e a geografia do terreno impediram que vias expressas fossem construídas na cidade. Como resultado, Vancouver é uma das poucas grandes cidades no Canadá e nos Estados Unidos que não é cortada por vias expressas. O sistema de vias públicas de Vancouver tem forma de grade, com a maior parte das ruas e avenidas correndo no sentido leste-oeste ou norte-sul. O sistema de transporte público da cidade é administrado pela TransLink e é composto por um sistema de linhas de ônibus e três linhas de metrô.

A Hello Study é certificada por: