Ottawa

Ottawa é a capital do Canadá e sua quarta maior cidade. Está localizada na porção leste da província de Ontário, na fronteira com a província de Quebec, às margens do Rio Ottawa, uma importante via fluvial que forma a fronteira entre Ontário e Quebec.

Segundo censo de 2006, a cidade possuía 812 mil habitantes, com 1.451,415 habitantes na sua região metropolitana, chamada oficialmente de Região da Capital Nacional, o que inclui a cidade vizinha de Gatineau, na província de Quebec. Ottawa é a segunda maior cidade de Ontário, localizada a, aproximadamente, 400 quilômetros leste de Toronto, e a 190 quilômetros oeste de Montreal.

Transporte

Ottawa é servida por trens de passageiros e de carga e possui uma limitada malha ferroviária dentro de seus limites municipais. O Aeroporto Internacional de Ottawa é servido pelas principais linhas aéreas do país, que conectam a cidade com outras cidades primárias do Canadá, bem como algumas cidades nos Estados Unidos.

Ottawa possui um sistema de vias expressas de aproximadamente 40 quilômetros de comprimento, suficiente para atender às demandas da cidade. O sistema de transporte público é totalmente integrado, dispondo de uma eficiente malha de rotas de ônibus e um sistema de light rail. Muitas vias públicas são dedicadas exclusivamente ao tráfego de ônibus, bicicletas e/ou pedestres.

 

A Hello Study é certificada por: