New York

Nova York é a cidade mais populosa dos Estados Unidos e o centro da Região Metropolitana de New York, uma das áreas metropolitanas mais populosas do mundo. É também a terceira cidade mais populosa das Américas, atrás de São Paulo e Cidade do México. A cidade exerce um impacto significativo sobre o comércio, finanças, mídia, arte, moda, pesquisa, tecnologia, educação e entretenimento de todo o planeta. New York abriga a sede da Organização das Nações Unidas (ONU), sendo um importante centro para assuntos internacionais e amplamente considerada como a capital cultural do mundo. A cidade também é referida como New York City, para distingui-la do estado de New York, do qual faz parte.

Localizada em um dos maiores portos naturais do mundo, a cidade é composta por cinco boroughs: Bronx, Brooklyn, Manhattan, Queens e Staten Island. Com uma população que atinge aproximadamente 8.1 milhões de habitantes, distribuídos em uma área de terra de apenas 784 km².

Com cerca de 800 idiomas diferentes falados em seu território, New York é a cidade com a maior diversidade linguística do mundo.

A Times Square, batizada de “a encruzilhada do mundo”, é a região iluminada onde se concentram os famosos teatros da Broadway, sendo um dos cruzamentos de pedestres mais movimentados do mundo e um importante centro da indústria do entretenimento mundial.

A cidade abriga algumas das pontes, arranha-céus e parques de maior renome no mundo. O distrito financeiro de New York, ancorado por Wall Street em Lower Manhattan, atua como um dos maiores centros financeiros do mundo.

TRANSPORTE

Ao contrário da maioria dos sistemas de metrô do mundo, o Metropolitano de New York é projetado para fornecer o serviço 24 horas por dia, 7 dias por semana. O metro de Nova York possui 368 quilômetros de extensão e 468 estações. Cerca de 1,4 bilhões de pessoas utilizam o metrô anualmente.

Inúmeros colégios e universidades estão localizados na cidade, incluindo a Universidade de Colúmbia, a Universidade de New York e a Universidade Rockefeller, que estão classificadas entre as 100 melhores do mundo.

A região metropolitana de Nova Iorque possui três grandes aeroportos: Aeroporto Internacional John F. Kennedy, Aeroporto Internacional de Newark, Aeroporto LaGuardia.

A Hello Study é certificada por: