New York

Nova York é a cidade mais populosa dos Estados Unidos e o centro da Região Metropolitana de New York, uma das áreas metropolitanas mais populosas do mundo. É também a terceira cidade mais populosa das Américas, atrás de São Paulo e Cidade do México. A cidade exerce um impacto significativo sobre o comércio, finanças, mídia, arte, moda, pesquisa, tecnologia, educação e entretenimento de todo o planeta. New York abriga a sede da Organização das Nações Unidas (ONU), sendo um importante centro para assuntos internacionais e amplamente considerada como a capital cultural do mundo. A cidade também é referida como New York City, para distingui-la do estado de New York, do qual faz parte.

Localizada em um dos maiores portos naturais do mundo, a cidade é composta por cinco boroughs: Bronx, Brooklyn, Manhattan, Queens e Staten Island. Com uma população que atinge aproximadamente 8.1 milhões de habitantes, distribuídos em uma área de terra de apenas 784 km².

Com cerca de 800 idiomas diferentes falados em seu território, New York é a cidade com a maior diversidade linguística do mundo.

A Times Square, batizada de “a encruzilhada do mundo”, é a região iluminada onde se concentram os famosos teatros da Broadway, sendo um dos cruzamentos de pedestres mais movimentados do mundo e um importante centro da indústria do entretenimento mundial.

A cidade abriga algumas das pontes, arranha-céus e parques de maior renome no mundo. O distrito financeiro de New York, ancorado por Wall Street em Lower Manhattan, atua como um dos maiores centros financeiros do mundo.

CLIMA

New York é dona de um clima com quatro estações muito bem definidas. A média de temperatura na maior parte do tempo é de 25ºC. No inverno, os termómetros medem 2ºC com sensação térmica ainda mais baixa e muita neve. Em contrapartida, durante o verão, os termómetros disparam marcando a casa dos 35ºC em uma sensação térmica bem abafada.

TRANSPORTE

Ao contrário da maioria dos sistemas de metrô do mundo, o Metropolitano de New York é projetado para fornecer o serviço 24 horas por dia, 7 dias por semana. O metro de Nova York possui 368 quilômetros de extensão e 468 estações. Cerca de 1,4 bilhões de pessoas utilizam o metrô anualmente.

Inúmeros colégios e universidades estão localizados na cidade, incluindo a Universidade de Colúmbia, a Universidade de New York e a Universidade Rockefeller, que estão classificadas entre as 100 melhores do mundo.

A região metropolitana de Nova Iorque possui três grandes aeroportos: Aeroporto Internacional John F. Kennedy, Aeroporto Internacional de Newark, Aeroporto LaGuardia.

ATRAÇÕES TURÍSTICAS

New York é uma cidade recheada de atrações turísticas por todos os cantos. Mas dentre as principais atrações estão: o Central Park, a Liberty Statue, a Brooklyn Bridge, o Empire State Building e o Rockefeller center. Vale a visita!

 

A Hello Study é certificada por: