Montreal

Fundada em 1642, Montreal é a maior cidade da província canadiana de Quebec, a segunda mais populosa do Canadá, e também uma das mais populosas cidades francófonas do mundo. É também uma região administrativa do Quebec. Situa-se na ilha homônima do Rio São Lourenço, sendo um dos principais centros industriais, comerciais e culturais da América do Norte.

A cidade possui a segunda maior população francófona do mundo, depois de Paris. Porém, Montreal também possui uma considerável comunidade anglófona, e um crescente número de pessoas cujo idioma materno não é nem o francês nem o inglês.

Montreal possui uma das populações mais bem educadas do mundo, tendo a maior concentração de estudantes universitários per capita de toda a América do Norte.

Transporte

O órgão público encarregado de administrar o sistema de transportes públicos de Montreal é a Société de Transport de Montréal – STM (Sociedade de Transportes de Montreal). São um total de 361 linhas de ônibus, além de sistema de metrô que possui 64 quilômetros de comprimento e 65 estações, todas com acesso a linhas de ônibus. O sistema de transportes públicos de Montreal é totalmente integrado, como é de praxe no Canadá, e em muitas cidades dos Estados Unidos.

As estações de metrô de Montreal são verdadeiras obras de arte, grandes, usando de artifícios artísticos como estátuas, pinturas e arquitetura, que lhe renderam o apelido de As maiores obras de arte subterrânea do mundo. De fato, todo o sistema de metrô de Montreal fica abaixo do solo, com o objetivo de maximizar a temperatura dentro das estações nos dias rigorosos de inverno.

Em relação ao transporte aéreo, Montreal é servida pelo Aeroporto Internacional Pierre Elliot Trudeau, localizado na cidade vizinha de Dorval, atendendo principalmente a voos de passageiros e da aviação geral, e pelo Aeroporto Internacional Montréal-Mirabel, localizado a cerca de 50 quilômetros do centro financeiro de Montreal, na cidade de Mirabel, que atende primariamente a voos de carga aérea.

Montreal é o terceiro maior pólo turístico do Canadá, atrás de Vancouver e Toronto. Anualmente, a cidade é visitada por milhões de turistas.

A Hello Study é certificada por: