Manchester

Manchester é uma cidade do Reino Unido, no noroeste da Inglaterra. A aglomeração urbana de Manchester tem cerca de 3,6 milhões de habitantes, que inclui outras cidades e áreas no condado, e é chamada Grande Manchester. A cidade é um grande centro industrial e económico, e muitas companhias têm as sedes administrativas no centro da cidade ou num parque industrial ao este do centro, Trafford Park.

Tem origem num povoado céltico e foi designada de Mancunium pelos romanos e, por isso, os habitantes são hoje chamados de Mancunians em inglês. Manchester teve um papel primordial na Revolução Industrial: foi aplicada a máquina a vapor à indústria têxtil pela primeira vez em 1789. A primeira linha férrea de passageiros foi também construída em Manchester, ligando a cidade com Liverpool em 1830. Está ligada desde 1894 por um canal ao mar.

Manchester leva grande fama mundial graças a bandas como New Order, JoyDivision, SimplyRed, The Smiths, Stone Roses, Oasis, HappyMondays, Chemical Brothers e The Ting Tings, sendo muitas delas precursoras de algum grande movimento da música.

Manchester é conhecida mundialmente por seus dois clubes, o Manchester United e o Manchester City, que fazem o clássico da cidade de Manchester, City x United.

CLIMA

Assim como na maioria das cidades inglesas, o clima em Manchester também é gelado na maior parte do ano, com uma média de temperatura de 18ºC. No inverno, os termómetros não chegam a temperaturas negativas, a mínima é de 3ºC, mas a sensação térmica pode ser mais baixa. Já no verão, a máxima temperatura é de 20ºC, trazendo um verão ameno, porém proveitoso para quem enfrentou o inverno.

ATRAÇÕES TURÍSTICAS

Manchester é uma cidade cheia de atrações turísticas que compõem o visual. Dentre as principais estão: o Museum of Science, o Etihad Stadium, a Manchester Art Gallery, o Royal Exchange Theater e o Imperial War Museum. Vale a visita!

A Hello Study é certificada por: