Los Angeles

Los Angeles é a segunda cidade mais populosa dos Estados Unidos (a mais populosa é Nova Iorque). Com uma população de 3,7 milhões de habitantes, é a cidade mais populosa do estado da Califórnia e do oeste dos Estados Unidos.

Muitas vezes, conhecida por suas iniciais, “LA”, e apelidada de “Cidade dos Anjos”, Los Angeles é, hoje, um centro mundial de negócios, comércio internacional, entretenimento, cultura, mídia, moda, ciência, tecnologia e educação. É o lar de instituições de renome mundial cobrindo um vasto leque de campos profissionais e culturais e é um dos motores mais importantes da economia dos Estados Unidos.

Com Hollywood, distrito da cidade, é conhecida como a “Capital Mundial do Entretenimento” e é a líder mundial na criação de filmes, produção de televisão, videogames e música gravada. A importância do setor de entretenimento para a cidade levou muitas celebridades a residir em Los Angeles e em seus subúrbios.

TRANSPORTE

O sistema de transporte público de Los Angeles é gerenciado pela MetropolitanTransportationAuthority, que administra uma malha de rotas de ônibus, uma linha de metrô e três linhas de light rail e ferrovias em todo o Condado de Los Angeles.

A linha de metrô de Los Angeles, auxiliado por três de light rail, é totalmente insuficiente para atender à gigantesca população de Los Angeles, uma das principais razões para o uso extensivo de carros por grande parte dos habitantes da cidade como meio principal de locomoção.

Na cidade está localizado o quinto aeroporto mais movimentado do mundo, o Aeroporto Internacional de Los Angeles.

Este aeroporto serve como escalas de voos procedentes de outras cidades do continente americano e da Europa, cujo destino final são cidades localizadas na Ásia.

Outros quatro aeroportos servem a região metropolitana de Los Angeles: o Aeroporto Internacional de Ontario, localizado na cidade vizinha de Ontario, o Aeroporto Internacional John Wayne, o Aeroporto Bob Hope e o Aeroporto Van Nuys.

A Hello Study é certificada por: