Londres

Maior inglesa com 8.278 milhões de habitantes, Londres é a capital da Inglaterra e do Reino Unido. Por dois milênios, foi um grande povoado e sua história remonta à sua fundação pelosromanos, quando foi nomeada Londínio. O centro de Londres, a antiga City of London, também conhecida como The Square Mile (“a milha quadrada”) ou The City, mantém suas fronteiras medievais. Pelo menos desde o século XIX, o nome “Londres” se refere à metrópole desenvolvida em torno desse núcleo. Hoje, a maior parte dessa conurbaçãoconstitui a região da Grande Londres, cuja área administrativatem seu próprio prefeito eleito e assembleia.

Londres é uma importante cidade global e é um dos maiores, mais importantes e influentes centros financeiros do mundo. O centro de Londres abriga a sede de mais da metade das 100 melhores companhias do Reino Unido (o índice FTSE 100) e mais de 100 das 500 maiores da Europa. Londres possui forte influência na política, finanças, educação, entretenimento, mídia, moda, artes e cultuaem geral, o que contribui para a sua posição global.

Londres sediou os jogos Olímpicos de 1908, 1948 e 2012, o que contribuiu para a cidade ser um importante destino turístico para visitantes nacionais e estrangeiros.

A capital inglesa é muito conhecida também pelos seus pontos turísticos: a Torre de Londres; os Reais Jardins Botânicos de Kew; o local que compreende o Palácio de Westminster, a Abadia de Westminstere a Igreja de Santa Margarida; e o local histórico de Greenwich (onde o Observatório Real de Greenwich marca o meridiano primário, 0° longitude e GMT).

Outros marcos famosos incluem o Palácio de Buckingham, a London Eye, PiccadillyCircus, a Catedral de São Paulo, a Tower Bridge, a Trafalgar Square e o The Shard. Londres é a sede de inúmeros museus, galerias, bibliotecas e outras instituições culturais, como o Museu Britânico, a NationalGallery, Tate Modern e a Biblioteca Britânica.

Transporte

Por terra

Mais antiga rede ferroviária subterrânea do mundo com mais de 270 estações, a rede de metro de Londres é responsável por mais de três milhões de viagens todos os dias e mais de 1 bilhão anualmente.

Há também uma extensa rede de trens suburbanos acima do solo, particularmente no sul da cidade, que tem menos linhas subterrâneas. Londres abriga a estação mais movimentada estação da Grã-Bretanha —Waterloo — com mais de 184 milhões de pessoas que utilizam o complexo de transferência a cada ano.

A rede de ônibus de Londres também é uma das maiores do mundo, funcionando 24 horas por dia, com 8 mil ônibus, 700 linhas e mais de 6 milhões de viagens de passageiros feitas todas os dias da semana.

As linhas que formavam o metrô de Londres, assim como bondes e ônibus, tornaram-se parte de um sistema integrado de transportes em 1933, quando o London PassengerTransportBoard(LPTB), ou London Transport, foi criado. A Transport for London (TfL) é atualmente a empresa oficialmente responsável pela gestão da maioria dos aspectos do sistema de transporte da Grande Londres e é gerida por um conselho e um comissário nomeado pelo prefeito de Londres.

Andar de bicicleta é uma maneira cada vez mais popular para se deslocar em Londres. A London CyclingCampaign foi criada para pedir por uma melhor estrutura aos ciclistas.174 Por ter sido um dos maiores portos do mundo, o Porto de Londres é atualmente o segundo maior do Reino Unido, movimentando 45 milhões de toneladas de carga anualmente.

Pelo ar

A cidade de Londres é um importante polo aeroviário internacional, sendo o espaço aéreo da cidade o maior do mundo. Oito aeroportos usam a palavra “Londres” em seu nome, mas a maior parte do tráfego aéreo passa por seis deles. O Aeroporto de Heathrow, em Hillingdon, na região oeste, é o aeroporto mais movimentado do mundo em tráfego internacional e é o principal hub da companhia aérea britânica British Airways.

Um tráfego aéreo de movimento semelhante, com a adição de alguns voos de baixo-custo de curta distância, também passa pelo Aeroporto de Gatwick, no sul da cidade, em West Sussex.

A Hello Study é certificada por: