Hobart

Hobart é a capital da Tasmânia, ou “Tassie” como é carinhosamente chamada, uma ilha no sul da Australia. Hobart é a segunda cidade mais antiga da Australia, logo depois de Sydney. É um lugar que combina o dinamismo e a modernidade de uma cidade com uma riqueza colonial cercada por uma beleza natural e com o ar mais puro do mundo!
Atualmente Hobart cresceu o bastante a ponto de se tornar uma cidade cosmopolita com eventos sazonais, cidadãos locais receptivos, e um estilo de vida que atrai turistas do mundo todo durante o ano inteiro.
A Tasmânia é conhecida por sua incrível produção alimentícia local, principalmente frutos do mar, e a cidade tem uma das melhores gastronomias do país.


HISTÓRIA

O primeiro grupo de britânicos chegou no país em 1803 para estabelecer uma colônia penal em Risdon Cove, na margem leste do rio Derwent, para se proteger contra a possível exploração dos franceses. Em 1804 ela foi transferida para um lugar melhor, onde hoje está Hobart, em Sullivan Cove. A cidade, conhecida como Hobart Town ou Hobarton, é uma homenagem ao Lord Hobart, o Secretário da Colônia. A área original era habitada por membros da comunidade semi-nômade da tribo Mouheneener. Vários encontros sangrentos com os Europeus e o efeito das doenças trazidas por ele, forçaram a população Aborígene a deixar o lugar, que foi substituído por britânicos e parte da população prisioneira. Charles Darwin visitou Hobart em fevereiro de 1836 como parte da Beagle Expedition. Ele escreveu sobre Hobart em seu diário de viagem.

Já que o rio Derwent tem um dos melhores portos de águas profundas da Austrália, seu acelerado crescimento o levou ao maior porto, com indústrias relacionadas e uma grande indústria de construção naval. Hobart Town se tornou oficialmente uma cidade em 21 de agosto de 1842, e foi renomeada apenas Hobart em 1875.

 

CLIMA

As temperaturas são muito mais quentes do que você esperaria de uma cidade perto da Antártica. É uma média de 18°C durante o dia no verão e 9°C durante a noite. No inverno, as temperaturas variam de 15°C durante o dia e 6°C durante a noite. Espalhadas por sete colinas entre as margens do rio Derwent, o cume do Monte Wellington, a cidade mantém uma atmosfera marítima que domina o ambiente.

 

Transporte

O Metro é a empresa que opera a rede de ônibus locais; existe um centro de informações em Hobart que oferece itinerários dentro da principal agência de correio na esquina da Elizabeth St. com Macquarie St. Os tickets unitários custam entre AU$1,50 e AU$3,40 dependendo da distância percorrida. Para AU$3,90 você pode comprar um ticket ilimitado que pode ser usado a partir das 9h da manhã de segunda-feira à sexta-feira, e o dia todo em finais de semana e feriados. Acesse o site para mais informações: www.metrotas.com.au

ATRAÇÕES TURÍSTICAS

Festivais:
Hobart têm vários festivais de música, gastronomia e até festivais culturais durante o ano inteiro, incluindo o famoso Falls Music & Arts Festival, o Mona Foma no verão e o Dark Mofo no inverno. Muitos eventos locais, como o Taste of Tasmania e o Hobart Wooden Boat Festival acontecem todo ano, garantindo que os visitantes e os locais sempre mantenham um calendário cheio!

Salamanca Place:
A área industrial da colônia de Hobart, Salamanca Place, é hoje a área mais criativa da cidade. Os depósitos foram transformados em galerias de arte, lojas de antiguidades e livrarias. O Salamanca Arts Center, também apresenta workshops de artistas contemporâneos, peças de teatro, galerias de arte e os melhores pubs e restaurantes da cidade. Toda manhã de sábado, as ruas de Salamanca são tomadas pelo Salamanca Market, com milhares de visitantes que visitam barracas que vendem obras de arte, artesanato e alimentos frescos.

Mt Wellington:
Elevando-se sobre Hobart está o pico de 1271m de altura de Mt Wellington, localmente conhecido simplesmente como “A Montanha”. A 20 minutos de carro do centro de Hobart, você experiência uma vista de toda a cidade incluindo o oceano aberto entre a Austrália e a Antártica. Mt Wellington abriga várias trilhas de caminhada e ciclismo de classe mundial, permitindo que os visitantes vivenciem a beleza da vida selvagem da Tasmânia.

Museum of Old & New Art (MONA):
Desde sua inauguração em 2011, o MONA tem chamado a atenção de amantes da arte do mundo todo para a Tasmânia, para experienciar suas instalações excêntricas e confrontantes. Além de estar por trás de vários festivais sazonais favoritos da Tasmânia, o MONA contém uma vinícola, cervejaria e organiza regularmente eventos no museu que fica a uma curta viagem de carro ou de balsa do centro de Hobart.

Eventos esportivos:
Hobart é o destino da famosa corrida de yatchs de Sydney e Hobart, com o rio Derwent e o Constitution Dock preenchidos com alguns dos yatchs mais rápidos do mundo; e o evento acontece bem a tempo das celebrações de ano novo.

Hobart também apresenta um calendário do futebol australiano (um evento não dá para perder) no inverno, e partidas nacionais e internacionais de críquete no verão.

Praias e Natureza:
A Tasmânia abriga algumas das praias mais limpas e mais bonitas do mundo, como a mundialmente famosa Wineglass Bay, na costa leste do estado da ilha. A ilha também possui alguns dos melhores cenários de montanha e deserto do mundo, com muitas trilhas cênicas acessíveis aos viajantes.

A Hello Study é certificada por: