Byron Bay

Localizada ao norte do Estado de New South Wales, Byron Bay fica a aproximadamente uma hora de carro ao sul do estado de Queensland. Esta cidade possui uma população de 20 mil habitantes e preserva uma atmosfera hippie dos anos 70. Devido a isso é ponto de parada obrigatória de surfistas, esotéricos, intelectuais, pintores, escultores, artistas, naturalistas, cineastas, artesãos e turistas na Austrália.

A grande fonte de renda da cidade é o turismo, pois é procurada por jovens de várias partes do mundo, atraídos pela beleza de suas praias e dos agitos noturnos. O pequeno centro da cidade é bem agitado e no verão é difícil de andar de carro pelas ruas centrais devido a grande quantidade de visitantes. Para atender a todos os turistas, comércios de vários tipos oferecem ampla gama de refeições em ambientes alternativos. O banho de mar é irresistível na praia de areia branca e águas transparentes. À direita esta Cabo Byron, o ponto mais à Leste de toda a Austrália. A vista do Farol (ainda em funcionamento) em cima do morro do Cabo é magnífica. De lá é possível avistar algumas cidades próximas e, dependendo da época, baleias em migração e grande quantidade de Golfinhos.

O surf é a principal atividade esportiva da cidade e responsável pelo seu crescimento e desenvolvimento, dominando o estilo de vida local. A praia de Broken Heads é a preferida pelos surfistas, que não encontram dificuldades para se hospedar, pois encontram uma grande quantidade de Hotéis, Backpackers, Campings e Caravan Parks. No entanto, durante o verão, recomenda-se reservar lugar com antecedência, pois nesse período fica mais difícil encontrar vagas nas opções mais baratas de acomodação da cidade.

HISTÓRIA

James Cook, que o nomeou de Cape Byron em homenagem ao navegador John Byron, avô do poeta inglês Lord Byron. A cidade foi sede do primeiro centro de produção industrial de lacticínios, matadouros, pesca e exploração baleeira até 1963; além de um importante e perigoso porto marítimo. As empresas de transporte ferroviário ligaram a cidade em 1894, que se tornou Cavvanbah Byron Bay.

O farol, que é o marco da cidade, foi construído em 1901, no ponto extremo leste do continente australiano.

Apesar do sucesso industrial, Byron Bay lutou para se tornar uma comunidade viável pois sempre foi uma cidade pobre e de trabalho. O cheiro da carne e produtos lácteos inibia a possibilidade de moradia na região. O abate anual de baleias na década de 1950 e 1960 foi o pior período neste sentido.

Após o fechamento das fábricas e indústrias, a cidade foi descoberta por surfistas que chegaram na década de 1960. Este foi o início de Byron Bay como um destino turístico. Em 1973, quando um enorme Festival foi realizado no Aquarius Nimbin, a sua reputação como local hippie foi consagrada.

 

CLIMA

Byron Bay tem verões quentes e brandos invernos. As temperaturas variam entre 27,5ºC no Verão e 12ºC no Inverno. As menores temperaturas da Primavera giram em torno de 14,5ºC e 15ºC no Outono.

A Hello Study é certificada por: