Birmingham

Birmingham é uma cidade e distrito metropolitano do condado de Midlands Ocidentais, na Inglaterra. É a segunda maior e mais importante cidade do Reino Unido, atrás apenas da capital Londres. Com uma população estimada de 1.085 milhão (estimativa de 2011), integra a conurbação de West Midlands, sendo responsável por cerca 40% da população do condado.

É um centro industrial e de transportes. A cidade medieval era já um centro comercial e manufactureiro importante. Desenvolveu-se ainda mais a partir da Revolução Industrial. Foi seriamente danificada durante os bombardeamentos alemães na Segunda Guerra Mundial.

A cidade foi berço de algumas das bandas de rock mais influentes do heavy metal, como Black Sabbath e Judas Priest, e também de bandas de rock como Duran Duran e The Moody Blues.

CLIMA

Assim como nas outras cidades inglesas, Birmingham é dona de um clima predominantemente frio. A temperatura média durante a maior parte do ano é de 18ºC. No inverno, as temperaturas são quase negativas, chegando a até 1ºC e com sensações térmicas ainda mais baixas. Já no verão, a máxima raramente ultrapassa 21ºC, mas já é um grande motivo para a população fazer atividades ao ar livre.

ATRAÇÕES TURÍSTICAS

Birmingham é uma cidadezinha muito agradável cheia de atrações turísticas. Dentre as principais estão: o centro Bull ring & New street, a Birmingham Catedral, a Victoria Square, a Centenary Square & Hall of Memory e a Birmingham Library. Vale a visita!

A Hello Study é certificada por: