| EN PT ES

Chegou a hora de falar sobre a situação dos Estados Unidos e a Inglaterra no combate ao COVID-19. No USA & England Day, vamos falar como os país têm planejado a reabertura de sua economia, previsão de retorno às aulas e muito mais.

Vamos começar pela Inglaterra, que está num estágio mais avançado no combate ao COVID-19, em relação aos Estados Unidos.
Na data desta postagem (03.06) o Reino Unido em geral registra cerca de 280.000 casos e já passou o pico da disseminação. No auge da pandemia, o Reino Unido registrou 8.600 casos em um único dia. Hoje, esse número é de 1.600 e o governo já tem flexibilizado a reabertura de sua economia.

Escolas de educação infantil e fundamental já estão autorizadas a reabrir, assim como algumas lojas (com restrições) e mercados ao ar livre. Escolas de inglês e universidades, por exemplo, permanecem fechados.
O principal esporte do país, o futebol também está perto de voltar à ativa. Ainda que sem público, a Premiere League, principal liga inglesa, tem previsão de retomar seus jogos em 17.06.
Está previsto para o mês de julho a reabertura de pubs e restaurantes.
A fronteira do Reino Unido está aberta e, ao viajante, é necessária fazer uma auto-quarentena de 14 dias em sua chegada.
O governo diz rever todas estas ações a cada três semanas.

 

 

Nos Estados Unidos, a situação é um pouco diferente.
Atualmente, o país registra o maior número de casos de COVID-19, com quase 2milhões de infectados, com uma média de 20.000 novos registros por dia.
Apesar da quantidade de casos, quase todos os 50 estados norte-americanos começaram a permitir que alguns negócios voltassem a abrir.
Alguns parques da Disney, por exemplo, tem previsão de reabertura já para o mês de julho.
Um dos esportes mais populares do país, o basquete também pode voltar em breve. Uma reunião está marcada para o dia 04.06, para decidir quando a NBA deve retornar.

Os brasileiros que pensam em estudar ou ir para os Estados Unidos a lazer vão precisar esperar mais um pouco.
Apesar de o país não ter fechado oficialmente a fronteira de maneira geral, cidadão não americanos que tiverem passagem pelo Brasil estão proibidos de entrar no país.
Apesar de o governo norte-americano dizer que pretende rever essa proibição em breve, não há uma previsão de quando brasileiros e cidadãos não americanos que estiveram no Brasil poderão viajar para os estados Unidos.

Em ambos os países as escolas de inglês e universidades estão aguardando orientações dos governos para retomar suas atividades presenciais.
E se você está pensando em estudar em um destes países, este é um excelente momento para iniciar seu planejamento pois há diversas promoções que se encerram no mês de julho.
Para saber mais sobre as promoções, solicite um orçamento clicando aqui.

E para saber mais sobre a situação dos dois países, assista a Live que fizemos falando sobre Inglaterra e Estados Unidos clicando aqui

Compartilhe:

Posts relacionados