SEGURO + CASH PASSPORT

Assistência viagem e cartão multimoeda: dupla proteção durante seu intercâmbio.

Duas das maiores preocupações dos intercambistas são: “e se eu sofrer um acidente ou passar mal no exterior?”, “e se eu ficar sem dinheiro em outro país?”. Por mais que a gente não goste de pensar nisso, imprevistos acontecem. Por isso, devemos estar preparados para eles.

Felizmente, a Hello Study conta com parceiros que oferecem os serviços de Assistência Viagem e Cartão Multimoeda como parte do seu intercâmbio. Com esses serviços, você não tem com o que se preocupar: suas funções foram pensadas para quem está no exterior e não tem uma rede de familiares, amigos e, principalmente, médicos e banco por perto. Ambos contam com uma série de vantagens que estão sempre à mão na hora do aperto.

Por que contar com o serviço de Assistência Viagem?

Lá fora, caso você adoeça ou sofra um acidente, não vai encontrar um sistema de saúde que atenda estrangeiros de graça. E se você procurar atendimento na rede particular, vai ter de desembolsar uma boa quantia, principalmente se estiver em um país com a moeda mais valorizada que a nossa. E o custo ainda pode aumentar de acordo com a gravidade do seu problema.

Por esses motivos, é imprescindível contar com a Assistência Viagem. Quem faz intercâmbio com a Hello Study tem a comodidade de ter esse serviço como parte do pacote. Nosso parceiro Assist Card cuida de tudo. Tudo mesmo. Entre suas várias funções, a principal delas é oferecer assistência à sua saúde: funciona como um plano normal, porém é temporário, protegendo você contra acidentes, mal-estar, urgências e emergências durante a sua estadia em outro país.

O valor da Assistência Viagem compensa. Em muitos países, como nos EUA ou na Inglaterra, uma simples série de exames acompanhada de medicação para infecção na urina, por exemplo, pode exigir que você pague até US$ 15,000.00, caso não tenha contratado o serviço. Além disso, o valor da assistência representa muito pouco dentro do orçamento do intercâmbio. Por isso, não contar com ela apenas para não desembolsar um dinheiro que você não sabe se vai precisar é uma péssima ideia, que ainda pode colocar sua saúde e até sua vida em risco.

O que a Assistência Viagem cobre?

A cobertura da sua Assistência Viagem vai depender da modalidade que você solicitar. Mas pode ficar tranquilo que o serviço da Assist Card é um dos mais completos do mercado, com amplo atendimento e assessoria em emergências relacionadas à saúde. Também garante a melhor relação custo x benefício.

Para atender a todos, a Assist Card apresenta várias opções de planos para você escolher, com uma variedade de formatos, extensões e coberturas com diferentes custos. Em geral, ela garante atendimento de urgência e emergência, despesas com medicamentos, ambulância e até internação. Além disso, o serviço inclui indenização em caso de acidente. A Assistência Viagem também pode assumir a responsabilidade caso você precise ficar hospitalizado e estender sua permanência no país, garantindo a remarcação da passagem para sua volta ao Brasil.

A Assistência Viagem também se responsabiliza por custos que vão além das despesas médicas: ela oferece auxílio e garante ressarcimento em casos de extravio ou furto de bagagem, funcionando como um seguro para os seus pertences, e ainda tem serviços auxiliares, como de concierge e de informação ao viajante e seus familiares.

Para você ter certeza de que vai receber auxílio em caso de emergência, sem maiores problemas, a Assist Card coloca à disposição do intercambista a maior rede credenciada do mundo de assistência ao viajante. Você também recebe atendimento internacional facilitado, via telefone, site e até por meio de um aplicativo, que se conecta diretamente com prestadores de excelência em vários países, prontos para saber seus sintomas e prestar orientação médica.

Além da saúde, você precisa pensar no seu dinheiro.

O dinheiro é outro item que precisa de segurança durante seu intercâmbio. É para isso que a Hello Study oferece o Cartão Multimoeda do banco Daycoval. Para quem ainda não conhece o produto, trata-se de um cartão pré-pago para viagens. Basta você carregá-lo com o valor que deseja gastar em dólar americano, dólar australiano, dólar canadense, euro ou libra, dependendo do país para onde você for.

O Cartão Multimoeda do banco Daycoval pode ser feito nas bandeiras MasterCard ou Visa e é aceito em mais de 32 milhões de estabelecimentos ao redor do mundo, entre lojas, restaurantes, atrações turísticas e outros. O cartão também permite saques e novas recargas, a qualquer tempo, em mais de um milhão de caixas eletrônicos credenciados.

As vantagens de viajar com um Cartão Multimoeda.

Para um intercambista, que vai morar, estudar e trabalhar durante um longo tempo em outro país e gastar diariamente em moeda estrangeira, o Cartão Multimoeda é a solução mais indicada. Ele tem a vantagem de não cobrar IOF a cada compra, diferente de um cartão de crédito ou débito convencional. Isso porque você já realizou o câmbio ao inserir créditos no seu cartão e as compras e saques são debitados na moeda local do país onde você estiver.

Para quem não tem cartão de crédito internacional ou possui, mas o limite é baixo, o Cartão Multimoeda passa a ser uma opção ainda mais recomendada. Afinal, você não pode levar muito dinheiro em espécie, por uma questão de segurança. Imagine se alguém roubar todas as suas notas? Também é bom contar com mais de uma forma de pagamento. Se possível, conte até com três.

Com o Cartão Multimoeda, você tem segurança e controla seus gastos.

Já que você carrega o Cartão Multimoeda com um valor definido, acaba tendo um limite para gastar durante toda a viagem, ou por um período do seu intercâmbio, até uma nova recarga. Para os intercambistas, é a melhor forma de os pais acompanharem quanto e com o quê os filhos estão gastando. Basta eles acessarem as transações do cartão pela Internet. E eles mesmos podem fazer a recarga, aqui do Brasil, sempre que o filho precisar. É só entrar em contato com o agente e combinar o câmbio.

Outra vantagem é que o Cartão Multimoeda não é vinculado a nenhuma conta bancária, nem do filho, nem dos pais. O intercambista, inclusive, não precisa ter conta em banco. E o cartão ainda oferece a mesma segurança e as facilidades de um cartão de crédito internacional comum: proteção por meio de chip e senha, possibilidade de fazer compras pela Internet, bloqueio em caso de perda ou roubo, proteção do dinheiro e assistência gratuita 24h em vários países. E o melhor: em português.

A emissão do Cartão Multimoeda é feita na hora, o serviço permite solicitar cartões adicionais e a substituição é gratuita em caso de perda ou roubo. E ao voltar para o Brasil, você pode resgatar todo o dinheiro restante em reais, como crédito em conta corrente. Ou fazer saques e compras em estabelecimentos credenciados à MasterCard ou à Visa no Brasil. Ou, ainda, guardar seu Cartão Multimoeda para uma próxima viagem.

Agora que você já sabe como proteger sua saúde e seu dinheiro no exterior, nada de passar aperto. Faça sua Assistência Viagem e seu Cartão Multimoeda na contratação do intercâmbio com a Hello Study e aproveite para focar na incrível experiência de viver em outro país!

Posts Relacionados

Conheça o processo de intercâmbio passo a passo.

  Todos os diretores e funcionários da Hello Study já realizaram intercâmbio, ao menos, uma vez na vida. Por isso, a...

Leia mais +

Job List & Work Guide - Gold Coast

JOB LIST: LAST UPDATE: 16/10/2019 Welcome to the weekly JOB LIST from Hello Australia – GOLD COAST. Our main goal is to...

Leia mais +

Palestras especiais para quem quer trabalhar e estudar na Austrália ou no Canadá

Outubro está chegando e com ele eventos exclusivos da Hello Study. No próximo mês, teremos o Bate-Papo Hello Study, em parceria...

Leia mais +

20 curiosidades para quem acredita que conhece os Estados Unidos.

  Por mais filmes e séries de TV americanas a que assistimos, os Estados Unidos ainda podem surpreender muitos intercambistas brasileiros....

Leia mais +

A Hello Study é certificada por: