| EN PT ES

Você sabia que a Austrália oferece um visto para estudantes internacionais permanecerem na Austrália, mesmo depois de terminarem seus cursos?
Este visto se chama Subclass 485 Graduate Temporary Visa e basicamente oferece a chance de morar na austrália por 18 ou 24 meses, com direitos ilimitados de trabalho, à estudantes estrangeiros.
O visto 485 existe desde 2008, mas vem sofrendo mudanças desde então, sendo que a mais notável delas aconteceu em Novembro de 2011, que introduziu os caminhos atuais pelos quais o visto pode ser pedido.
Essas duas vertentes do visto são chamadas de:
– Temporary Work
– Post Study Work Rights
Segue abaixo então um resumo dos diferentes requerimentos desse visto para cada vertente:

 

Vertente Post Study Work Rights:

 

Esta vertente está disponível a pessoas que completam um curso na Austrália, enquanto portadoras de um visto de estudante, contanto que:
– O curso tenha duração mínima de 2 anos (ou 92 semanas letivas).
– O curso seja em nível superior, mais precisamente um bacharelado, um mestrado ou um doutorado.
– Não importa a área ou profissão do curso.
– A pessoa não tenha tido um visto de estudante para a Austrália antes de 5 de Novembro de 2011.
Esse último requisito pode parecer estranho, mas é devido a mudança que ocorreu em 2011, isto porque o governo australiano queria que ela só estivesse disponível a “novos” estudantes e não a pessoas que já estivessem aqui estudando a muito tempo, fazendo um curso atrás do outro.
Se aprovado, este visto dá 24 meses de estadia ao estudante, com permissão de trabalho ilimitada.

 

 

Vertente Temporary Work:

 

Esta vertente está disponível a pessoas que completam um curso na Austrália, enquanto portadoras de um visto de estudante, contanto que:
– O curso tenha duração mínima de 2 anos (ou 92 semanas letivas).
– O curso seja em nível superior, mais precisamente um bacharelado, um mestrado ou um doutorado, mas também são aceitos cursos técnicos, como Diploma, Advanced Diploma ou, em alguns casos de carreiras técnicas (como carpintaria, culinária, elétrica, ou similares), um Certificate III ou Certificate IV.
– O estudante tem que ter uma profissão dentro de uma lista específica de profissões que estão em demanda na Austrália e estão sendo buscadas pelo governo. Essa lista, que se chama MLTSSL (Medium and Long Term Skills Shortage List), muda a todo momento e caso a profissão saia da lista o estudante não mais poderá aplicar.
– O estudante também tem que obter uma validação oficial de sua profissão aqui na Austrália. Cada profissão tem um órgão responsável e requerimentos diferentes, o estudante obtém formação mínima em uma profissão aqui através desse curso, e já completa todos requisitos, como por exemplo, fazendo um curso de Commercial Cookery (Culinária Profissional) por 2 anos, ou um bacharelado em educação por 3 anos.
– O curso concluído aqui tem que ser relacionado com e similar à profissão nomeada. Por exemplo, um professor de tênis não pode pedir o visto 485 se tiver estudado Contabilidade na Austrália.
– Não importa se a pessoa já teve visto de estudante no passado. Se aprovado, este visto dá 18 meses de estadia ao estudante, com permissão de trabalho ilimitada.

Quer fazer sua graduação na Austrália e aproveitar os benefícios destes vistos após a conclusão do seu curso?
Solicite um orçamento clicando aqui

Compartilhe:

Posts relacionados