| EN PT ES

Uma das principais dúvidas dos estudantes que fazem intercâmbio com a Hello Study é por onde começar a planejar sua viagem.
Se você também tem essa dúvida, não se preocupe. Nossa equipe conta com consultores especializados que auxiliam nossos estudantes em todo o processo. Neste post, de forma resumida, vamos mostrar o passo-a-passo de como deve ser seu planejamento.

 

O destino.

O primeiro passo é definir onde estudar. Dentre os países com os quais trabalhamos existem muitos opções: frio, calor, grande metrópole, cidade pequena. Nosso primeiro trabalho é fazer uma entrevista com o futuro intercâmbista e traçar com ele uma ideia do perfil ideal da cidade/país.
Este passo é bastante importante para que o estudante escolha uma cidade adequada para que possa aproveitar ao máximo a experiência do intercâmbio.

 

A escola.

Uma vez decidido o local, o próximo passo é decidir a escola. A Hello Study tem parceria com as principais instituições da Austrália, Canadá, Estados Unidos e Inglaterra. Neste momento, o estudante decide o investimento que quer fazer em sua educação e também o período de estudos.
É importante lembrar que o valor da escola está diretamente ligado à qualidade do seu ensino, na maioria dos casos.

 

O curso.

Depois de decididas o país/cidade e a escola, o passo agora é decidir a data de início do curso.
Caso o estudante tenha optado por curso de línguas, as aulas têm início todas as segundas-feiras, na maioria dos casos. Em destinos como Estados Unidos e Canadá pode haver variação de preços ou também indisponibilidade de algumas escolas para receber os estudantes por conta do período de férias. Então planejamento antecipado é fundamental.

 

Acomodação.

Durante o seu período de estudos (ou apenas para o período inicial) você pode escolher entre ficar em uma casa de família ou residência estudantil. Ambas tem características distintas, e nossos consultores lhe ajudam a decidir qual é a melhor opção de acordo com o seu perfil.

 

Visto.

Depois que a escola que você optou por estudar nos envia os documentos do seu curso, nós iniciamos o processo de aplicação do seu visto. Para Austrália, Canada e Estados Unidos, independentemente do tempo de estudo, é necessária a obtenção de um visto para a entrada no país. O que difere entre a exigência do visto de turista ou o visto de estudante é a duração do seu curso.
Se você optou por um curso de até três meses na Inglaterra, não há a necessidade de solicitação de visto no Brasil. Este é concedido diretamente no aeroporto local.

 

Passagem aérea.

Com tudo decidido, faremos uma busca detalhada para que você tenha a melhor opção de passagem aérea.

Nós aconselhamos que os estudantes iniciem o processo de intercâmbio com pelo menos três meses de antecedência, para que não haja nenhuma necessidade de mudança de planos durante o processo.

Lembre-se que a Hello Study faz tudo para o seu intercâmbio.
Solicite seu orçamento clicando aqui

Compartilhe:

Posts relacionados