| EN PT ES

Para você que está indo ou pensando em ir para o Canadá para estudar, mas também gosta de um agito, reunimos alguns dos principais festivais do país para te dar uma ajudinha e deixar sua experiência ainda mais incrível!


Quebec Winter Carnival – janeiro

 

Este é um dos mais importantes festivais no Canadá. O Quebec Winter Carnaval atrai milhares de turistas anualmente, mesmo em um inverno intenso. O evento se espalha por toda a cidade e conta com espetáculos, desfiles, shows pirotécnicos, feiras gastronômicas, jogos, concursos e até patinação no gelo! São 17 dias (sim, isso mesmo, 17 dias), de uma imersão na cultura canadense e, para melhorar, é para todas idades. Uma ótima dica para quem está sedento pela cultura do país.


Edmonton Folk Music Festival – agosto

 

Este é um dos maiores festivais do Canadá! O Edmonton Folk Music Festival acontece durante quatro dias na cidade de Edmonton, Província de Alberta, desde o início dos anos 80 e reúne vários gêneros musicais, como folk, blues, celta, bluegrass e até gospel. E como todo bom festival, além de muita música, ele conta com barracas de artesanato, cervejarias e comida até dizer chega. O mais interessante desse festival é que ele conta com cerca de 2.000 voluntários para produzir tudo, o que torna o evento mais acessível.

 

 

Montreal International Jazz Festival – junho/julho

 

Alô, amantes de Jazz, esse festival foi desenhado para vocês! Estamos falando do maior festival de Jazz do mundo. No Montreal International Jazz Festival, são aproximadamente 3.000 artistas do mundo todo, em mais ou menos 400 shows (alguns pagos, mas a maioria gratuitos), com um público de dois milhões de pessoas! Para você que não gosta muito de Jazz, vale a pena mesmo assim, porque é um festival com muita cultura local envolvida. E vamos combinar que toda experiência é válida, não é mesmo?


Quebec City Summer Festival – julho

 

Além do festival de inverno em Quebec, o de verão também dá o ar da graça. São 11 dias de muita música. A pegada do Quebec City Summer Festival é a mesma do festival de inverno, mas dessa vez a parte musical é a mais relevante. Estamos falando de cerca de 300 shows. É música até os ouvidos caírem!

 

 

K-Days – Edmonton, Alberta – julho

 

Durante dez dias do mês de julho, em Edmonton, Província de Alberta, rola o K-Days, um evento que atrai cerca de 800.000 pessoas por ano. Isso porque, além de muita música, a cidade é tomada por muita diversão ao ar livre, como jogos e parques e até fogos de artifício. É um daqueles eventos super light e divertido, para todas as idades.


Canadian Music Week – abril

 

Esse é um festival para as pessoas que tem sede pela cultura musical, independente de onde ela seja. O Canadian Music Week é o maior festival de música do Canadá e conta com 900 bandas em mais de 60 locais em cinco noites de muita mas muita música! O evento é pago e os ingressos muito concorridos, mas vale a pena!


The Manitoba Electronic Music Exhibition (MEME) – agosto

 

O Canadá é um dos países com maior visibilidade da música eletrônica, mas o único evento anual que destaca a cena eletrônica no país é o MEME. Além dos DJ’s do mundo todo, o festival também conta com a exposição de novas tecnologias criativas. O evento é enorme e, para os amantes desse gênero, uma experiência incrível.

 

 

E aí? Deu uma animada para conhecer o Canadá?
Fale com a gente e nós organizamos todo o seu intercâmbio para o Canadá!

Clique aqui e solicite seu orçamento!

Compartilhe:

Posts relacionados