| EN PT ES

Atualizado em: 26.03.2020, às 20:10h (horário de Brasília)
Atualização: situação do país.

Situação do país:
O premiê canadense Justin Trudeau anunciou no dia 16.03 o fechamento das fronteiras do país a estrangeiros, com data prevista para reabertura para 30.06.2020.
Para os estudantes que têm início do curso programado para até dia 30.06, a equipe da Hello Study entrará em contato informando sobre as possibilidades de remarcação deste início.
Estudantes que tiveram o study permit aprovado até 18.03 deverão ter sua entrada permitida no país. Até o momento, foi sinalizado que entrada destes estudantes poderia ser feita por via terrestre, pela fronteira dos EUA. Entretanto, há a possibilidade de a entrada ser autorizada também por via aérea, sendo necessária, para qualquer uma delas, um período de auto-isolamento de 14 dias.

Permitida a entrada de quem possuí visto de estudante ou visto de trabalho.
O governo canadense confirmou no dia 26.03 que os estrangeiros que tiveram o visto de estudante ou visto de trabalho aprovado antes do dia 18.03, data em que foi anunciado o fechamento das fronteiras, .poderão entrar no país, por vias aéreas ou terrestres.

 

 

Escolas:
Antes mesmo do anúncio feito a respeito do fechamento das fronteiras, as escolas canadenses já haviam informado que haveria fechamento durante um período de pelo menos duas semanas (algumas com períodos mais longos). Muitas delas começam a ministrar seus cursos online, a partir da próxima semana.
Para os alunos que ainda estão no Brasil, a equipe da Hello Study entrará em contato com todos os estudantes que já tinham aulas programadas para este período para reorganizarmos o início das suas aulas.

Acomodação:
Como o país está fechado para a entrada de estrangeiros, os provedores de acomodação ficam impossibilitados de receber estudantes.
Para os alunos que ainda estão no Brasil, a equipe da Hello Study entrará em contato com todos os estudantes que já tinham aulas programadas para este período para reorganizarmos as datas de entrada e saída de sua acomodação no Canadá.

 

 

Voos para o Canadá
Como o país fechou suas fronteiras, não há voos saindo do Brasil rumo ao Canadá.
Até as 19h de 17.03, a Air Canada, uma das principais companhias aéreas que fazem o trecho Brasil-Canadá, informa que irá realizar alteração dos voos sem cobrança de multa (informação que pode ser alterada pela própria companhia sem aviso prévio).
Caso o cliente deseje o cancelamento, a companhia menciona que o cliente receberá créditos para a compra de uma nova passagem futura.
Para mais informações e/ou alterar seu voo (caso tenha feito a compra com a Hello), entre em contato com a equipe de passagens da Hello Study.


Seguro saúde:

 

Guard.Me
O Guard.me confirmou que continuará prestando assistência para os casos e sintomas relacionados ao COVID-19 (Coronavírus).

AssistCard:
A AssistCard confirmou que continuará prestando assistência para os casos e sintomas relacionados ao COVID-19 (Coronavírus)

Canais de emergência Hello Study:

Agências no Brasil
São Paulo +55 11 99877-2589| Rio de Janeiro +55 21 99568-8120| Belo Horizonte +55 31 99616-7827 | Curitiba +55 41 99526-9759 | Porto Alegre +55 41 99526-9759


Perguntas frequentes:

Estou no Canadá. Caso eu tenha que ir ao médico, como proceder?

Entre em contato por telefone antes de ir ao médico, eles irão te passar as orientações para diminuir o risco de contaminação caso precise comparecer ao consultório. Siga as instruções fornecidas.
Se você tiver uma máscara, use-a para proteger outras pessoas. Fique a pelo menos 1,5 metros de distância de outras pessoas. Cubra suas tosses ou espirros com o cotovelo.

Informe o médico sobre:

  • seus sintomas
  • qualquer história de viagem
  • qualquer contato recente com alguém que tenha COVID-19

 

Possuo seguro Guard.me ou AssistCard e preciso ir para o hospital, como proceder?

AssistCard:
É necessário baixar o app do AssistCard ou ligar no número +1 855 342 8010 e selecionar assistência em português para saber em qual médico/hospital você deve ir.
App para IOS
App para Android

Guard.Me
Entrar em contato no telefone 1-888-756-8428 para receber a orientação sobre qual médico/hospital você deve ir.

Caso tenha dificuldades com a língua no momento de descrever seus sintomas, abaixo há um vocabulário que pode ser útil:

Português Inglês
Febre Fever
Dor de Garganta Sore Troath
Tosse Cough
Tosse Seca Dry Cough
Espirro Sneeze
Coriza Runny Nose
Dor de cabeça Headache
Dor de barriga Bellyache
Dor de Estômago Stomachache
Náusea Nausea
Diarréia Diarrhea
Dor Muscular Muscle Pain
Dificuldade de Respirar Shortness of Breath
Tontura Dizziness
Enxaqueca Migraine
Pneumonia Pneumonia
Dor no corpo Body Ache
Cansaço Tiredness
Suor Sweat
Calafrio Shiver/Chill
Compartilhe:

Posts relacionados