Como fica seu intercâmbio para a Austrália?

Atualizado em: 26.03.2020, às 16:10h (horário de Brasília)
Atualização: 
Situação do país:

A Austrália, desde 20.03.2020, fechou suas fronteiras para a entrada de estrangeiros. A mudança foi anunciada na madrugada do dia 19.03, pelo primeiro ministro Scott Morrison, que não informou até quando a medida permanecerá em vigor. Cidadãos australianos também são orientados a não deixar o país.
Para conter a disseminação da COVID-19, ordenou que todos os serviços não essenciais do país fossem interrompidos., o que inclui escolas que recebem estudantes internacionais.

Estudantes que têm viagem programada são aconselhados pela equipe da Hello Study a postergar o início das suas aulas. Nosso time está contatando cada estudante individualmente, reorganizando seus planos de estudos.

Flexibilização da jornada de trabalho para o estudante internacional:
O estudante internacional na Austrália, aqueles que portam o visto de estudante, podem trabalhar legalmente 40h quinzenais.
Durante a situação do COVID-19, entretanto, o governo australiano flexibilizou esta carga horária para alguns setores da economia, co.
Clique aqui e veja os setores (texto em inglês).


Escolas:
Cada escola está definindo política de remarcação/cancelamento. A maioria das escolas está oferecendo condições especiais devido às circunstâncias.
As escolas dos estados de New South Wales e Victoria estão fechadas desde 24.03, bem como todos os serviços não essenciais.
Escolas de outros estados ainda não receberam ordem de fechamento, embora algumas já trabalhem desde forma e estão optando por aulas online.

Acomodação:
Provedores de acomodação estão tomando medidas para tentar auxiliar estudantes que precisem ficar em isolamento. No entanto, serviços como entrega de compras de supermercado online já estão sendo afetados. Estudantes que ainda não saíram de seu país de origem a recomendação é que posterguem a viagem para daqui algumas semanas. Na maioria dos provedores, não está sendo cobrada taxa de remarcação/cancelamento.


Voos para a Austrália

Cada companhia aérea está adotando politicas específicas de cancelamento/remarcação. A maioria delas têm permitido uma remarcação sem multa de alteração ou diferença tarifária. Para todos os estudantes que emitiram suas passagens com a Hello Study, daremos todo o suporte necessário para realizar sua remarcação de voo, caso haja a necessidade.

Nos links abaixo, você encontra as informações atualizadas a respeito da remarcação de acordo com a companhia.
Latam
Emirates


Seguro saúde:

OSHC
A Hello solicitou uma posição oficial dos provedores de do OSHC e seguro saúde internacional em relação à cobertura em caso de suspeita ou contaminação do COVID-19. Veja abaixo.

AssistCard:
A AssistCard confirmou que continuará prestado assistência para os casos e sintomas relacionados ao COVID-19 (Coronavírus)

NIB:
A NIB está cobrindo casos e sintomas relacionados ao COVID-19 (Coronavírus) com consultas médicas, emergências, testes de patologia (até 85%), medicamentos com receita médica PBS e outros. Para informações detalhadas, a NIB oferece um telefone de Atendimento para Visitantes Internacionais: 1800 775 204

Medibank/AHM:
Os alunos de seguro Medibank/AHM estão cobertos em caso de Covid-19.  Serviços como transporte de ambulância, consulta ambulatorial do médico clínico, teste de patologia é coberto até 85% e itens de farmácia com receita médica (sujeitos a co-pagamentos, cobertos até o limite estipulado da apólice).

BUPA
Os alunos de seguro BUPA estão cobertos em casos e sintomas relacionados ao COVID-19 (Coronavírus) para teste, visita ao médico e hospitalização caso necessário. Se você ainda não está na Austrália e está com problemas para chegar, você pode adiar a data de início do seu seguro.

Canais de emergência Hello Study:

Agências na Austrália
Brisbane: +61 470441387 | Gold Coast: +61 450834808 | Sydney: +61 406270123
Sunshine Coast: +61 40320 6169 | Melbourne: +61 424191572

Agências no Brasil
São Paulo +55 11 99877-2589| Rio de Janeiro +55 21 99568-8120| Belo Horizonte +55 31 99616-7827 | Curitiba +55 41 99526-9759 | Porto Alegre +55 41 99526-9759


Perguntas frequentes:

Cheguei antes de 15.03, preciso me isolar?

A exigência de isolamento é válida para pessoas que chegarem após 23:59 do dia 15 de março. Se você chegou antes dessa data, somente precisará se isolar se tiver sintomas que possam ser associados ao COVID-19.
Caso você não esteja se sentindo bem, você deve contatar o serviço de orientações do governo com tradução multi-línguas, o número de contato é 131 450, informar que você deseja falar com o departamento de saúde.
Caso você se sinta confortável para falar em inglês, o número para informações é 1800 020 080.

Cheguei após 15.03, como deve ser o isolamento?

Se você chegou após as 11:59pm de 15.03 deverá ficar em auto-isolamento por 14 dias. Isso significa que você:

  • não poderá ir a locais públicos (trabalho, escola, agência, shopping, supermercado, restaurantes, creche ou universidade)
  • peça a alguém para obter comida e outras necessidades para você e deixar na sua porta.
  • não permita a entrada de visitantes, devem estar na sua casa só pessoas que normalmente moram com você
  • você não precisa usar uma máscara em casa, apenas use a máscara cirúrgica (se houver) se você precisar procurar atendimento médico, para proteger os outros
  • você deve manter contato por telefone e on-line com sua família e amigos e com a agência.
  • tentar usar um banheiro separado de outras pessoas que residem no local.

Caso você descumpra as determinações de auto-isolamento, pode estar passível de penalidades estabelecidas pelos governos de cada estado:*

New South Wales – AU$11,000 or six months prison
Victoria – AU$20,000 fine
Queensland – AU$13,345 fine
ACT – AU$ 8,000 fine
Northern Territory – AU$1,256 or six months’ prison
South Australia – AU$25,000 fine
Tasmania AU$ 8,400 fine
Western Australia – AU$50,000 fine or possible jail time

*Fonte

Caso eu tenha que ir ao médico, como proceder?

Entre em contato por telefone antes de ir ao médico, eles irão te passar as orientações para diminuir o risco de contaminação caso precise comparecer ao consultório. Siga as instruções fornecidas.
Se você tiver uma máscara, use-a para proteger outras pessoas. Fique a pelo menos 1,5 metros de distância de outras pessoas. Cubra suas tosses ou espirros com o cotovelo.

Informe o médico sobre:

  • seus sintomas
  • qualquer história de viagem
  • qualquer contato recente com alguém que tenha COVID-19


Devo ir na agência se estiver me sentindo mal? Alguém irá me acompanhar no hospital?

Segundo recomendação do governo, se você estiver com sintomas é recomendado evitar contato com outras pessoas para diminuir o risco de contaminação, por conta disso evite ir à agência caso não esteja se sentindo bem e entre em contato conosco através dos números abaixo.
Ainda seguindo recomendação oficial, nossos funcionários não poderão fazer acompanhamento pessoalmente em visitas à hospital/clinicas, mas estaremos à disposição para acompanhar pelo telefone no caso de dificuldades com a língua.

Telefones de contato emergencial da Hello Australia:
Brisbane: +61 470441387 | Gold Coast: +61 450834808 | Sydney: +61 406270123 
Sunshine Coast: +61 40320 6169 | Melbourne: +61 424191572

Possuo seguro OSHC e AssistCard, qual devo utilizar?

Com o anúncio oficial do AssistCard confirmando a cobertura em caso de COVID-19, dê preferência para esse seguro. É necessário baixar o app do Assist Card ou ligar no número de atendimento (1 800 730 583) e solicitar atendimento em português para saber em qual médico você deve ir.
App para IOS
App para Android

Caso você não possua o seguro AssistCard, a política normal do OSHC cobre doenças contraídas após o início da vigência do seguro e em caso de emergências. No entanto, recomendamos aguardar comunicação oficial do seu seguro OSHC. Segue abaixo o que recebemos até o momento.

Caso precise de atendimento médico e tenha dificuldades com a língua inglesa, abaixo selecionamos alguns termos que podem lhe ajudar a descrever os sintomas que esteja tendo:

Português Inglês
Febre Fever
Dor de Garganta Sore Troath
Tosse Cough
Tosse Seca Dry Cough
Espirro Sneeze
Coriza Runny Nose
Dor de cabeça Headache
Dor de barriga Bellyache
Dor de Estômago Stomachache
Náusea Nausea
Diarréia Diarrhea
Dor Muscular Muscle Pain
Dificuldade de Respirar Shortness of Breath
Tontura Dizziness
Enxaqueca Migraine
Pneumonia Pneumonia
Dor no corpo Body Ache
Cansaço Tiredness
Suor Sweat
Calafrio Shiver/Chill

 

Ouvi dizer que poderei trabalhar full-time mesmo com visto de estudante, é verdade?

As regras de limite de trabalho continuam sendo 40 horas a cada quinzena. Somente estudantes trabalhando como estoquistas de supermercado que serão permitidos o trabalho além do limite de horas, e somente para aqueles que já estavam empregados.

Posts Relacionados

Como a Austrália enfrenta a COVID-19

A Hello Study sabe da importância de nossos alunos se manterem informados sobre a situação da Austrália durante a pandemia...

Leia mais +

Como fica seu intercâmbio para o Canadá?

Atualizado em: 26.03.2020, às 20:10h (horário de Brasília) Atualização: situação do país. Situação do país: O premiê canadense Justin Trudeau anunciou no dia 16.03 o fechamento...

Leia mais +

Como fica seu intercâmbio para os Estados Unidos?

Atualizado em: 17.03.2020, às 19:20h (horário de Brasília) Atualização: voos Situação do país: Os Estados Unidos permanecem, até o momento, abertos para a entrada de...

Leia mais +

Como fica seu intercâmbio para a Inglaterra?

Atualizado em: 17.03.2020, às 19h20 (horário de Brasília) Situação do país: A Inglaterra permanece, até o momento, aberta para a entrada de Brasileiros...

Leia mais +

A Hello Study é certificada por: