Cidades do Canadá

O Canadá é um dos destinos mais procurados quando o assunto é intercâmbio; mas as cidades mais requisitadas, na grande maioria das vezes, são Vancouver e Toronto. E não dá para ignorar o tanto de cidades incríveis que o país tem, concorda?

Assim sendo, em nome da justiça por essas outras cidades, resolvemos fazer uma lista de possíveis futuros lares canadenses que podem te acolher no seu intercâmbio. Dá uma olhada!

 

OTTAWA

Vamos começar pela capital do Canadá. Ottawa é uma cidade localizada na costa leste do continente, na província de Ontário, com 1 milhão de habitantes e uma arquitetura colonial belíssima.

Embora seja a capital, a cidade é grande e super metropolitana. Mas ainda sim, é um dos centros econômicos governamentais do país e um lugar muito rico em cultura.

É bom você saber que o clima por lá tem estações muito bem definidas, mas quando chega o frio, ele chega mesmo! E se estiver andando pelas ruas da cidade e ouvir muitas pessoas falando francês, não se assuste. A cidade foi colonizada pelos franceses, por isso, tanto os moradores quanto os turistas falam muito a língua.

É um lugar muito agradável de se conhecer no Canadá e traz ótimas oportunidades de estudo!

 

MONTREAL

A próxima cidade é a segunda maior do país, com quase 2 milhões de habitantes, e uma das mais turísticas, Montreal. É uma das principais cidades do Canadá, uma das mais conhecidas e a mais multicultural.

Montreal é uma cidade bem grande, um tipo de metrópole europeia, só que no Canadá. Isso porque a cidade, que fica na província de Quebec, foi colonizada pelos franceses; então além de toda a arquitetura da cidade ter essa atmosfera e aparência colonial europeia, a língua oficial por lá também é o francês. Aliás, depois de Paris, é o maior território de língua francesa do mundo! Mas pode ficar tranquilo(a) que a maioria dos moradores também domina muito bem o inglês.

Um fato bacana da cidade é que ela é um dos mais importantes polos econômicos e científicos da América do Norte. Isso sem contar que as pessoas que moram por lá são consideras a população mais bem-educada do mundo. Não tá pouco, né?

Além de tudo isso, para quem aprecia gastronomia, mais especificamente bons queijos e cervejas artesanais, pode ficar feliz em saber que a cidade é a maior produtora do país. Esses produtos por lá são de fabricação própria e uma qualidade excelente!

É o destino perfeito para quem não tem medo de frio e quer experimentar uma mistura incrível da cultura canadense com a europeia, mas sem sair da cidade grande. E além disso ainda ter a oportunidade de aprender talvez dois idiomas!

 

QUEBEC CITY

Ainda na província de Quebec, uma outra cidade que vale a pena conhecer é a capital da mesma, que atualmente tem mais de 500mil habitantes, Quebec City.

Assim como as outras cidades da província, Quebec City também foi colonizada pelos franceses, então a atmosfera e aparência europeia colonial é a mesma e o idioma oficial é o francês, embora muitos moradores falem inglês. Na verdade, nesse caso o ar colonial está ainda mais presente, considerando que a cidade é uma das mais antigas do país. Se tornou até patrimônio da UNESCO! Mas isso não quer dizer que o clima da cidade não é moderno.

Inclusive, sobre o clima, além de colonial, moderno e gelado, também é muito festivo! Isso mesmo, a agenda de eventos da cidade é sempre cheia. Festivais de verão, de inverno, de música. Tem festividade para todos os gostos.

Assim como Montreal, é um lugar incrível para quem gosta dessa mistura do melhor dos dois mundos. Ou das duas culturas.

 

CALGARY

Saindo dessa vibe de mistura de culturas, vamos para a cidade que mais preserva a cultura interiorana canadense, Calgary, que fica na província de Alberta.

Com mais de 1milhão de habitantes e sendo a terceira mais populosa, a metrópole com um toque de Velho Oeste é um grande atrativo do país. Isso porque é uma das mais importantes do Canadá, tendo até sediado as Olimpíadas em 1988!

Mas não se deixe enganar pelo “ar de Velho Oeste”. Na verdade, Calgary é muito moderna e segura. É um grande centro econômico e comercial do Canadá e um destino procurado por milhões de turistas.

Para quem quer estudar inglês, a vantagem por aqui é que a cidade também é considerada um centro universitário. Então é uma ótima ideia para quem quer fazer amizade com estudantes do mundo todo e mergulhar de cabeça na cultura canadense.

 

EDMONTON

Ainda na província de Alberta, você precisa conhecer a capital da mesma, e o quinto maior município do Canadá, Edmonton.

Com quase 1milhão de habitantes, a cidade é um dos maiores centros culturais, educacionais, industriais e governamentais do país. É uma metrópole cheia de vida e cheia de festividades. A cidade hospeda alguns dos maiores festivais canadenses durante todo o ano, para todos os gostos, por isso inclusive recebeu carinhoso apelido de Festival City.

Mas embora as tantas festividades, a cidade na verdade é muito tranquila. Não é nada quieta como uma cidade do interior, mas também não é super agitada o tempo todo como as grandes metrópoles. Podemos dizer que é bem um meio termo.

Além disso, um fato bem legal sobre Edmonton é que a cidade é a mais verde do Canadá. É cheia de parques, áreas verdes, plantações e projetos ambientais que a grande maioria dos moradores participam ativamente.

Outro atrativo da cidade é que embora seja uma metrópole, o custo de vida é bem mais baixo do que as outras. É uma opção bem bacana para quem quer curtir essa atmosfera mais tranquila canadense sem gastar muito.

 

BANFF

Ainda na costa Oeste do estado, na província de Alberta, não podemos deixar de mencionar a cidade de tirar o fôlego, Banff.

Banff talvez não seja o melhor destino para se estudar no Canadá.  Mas definitivamente, se você está indo para o país, a passada por lá é obrigatória!

A pequena cidade de pouco mais de 7mil habitantes, é considerada uma das mais bonitas do país, o que não é pra menos já que é dona de alguns dos mais incríveis visuais do Canadá, como o Lake Louise, por exemplo. E também de uma das temperaturas mais baixas no inverno!

Para quem é fã de esportes e aventura, esse é O lugar! O contato com a natureza é intenso e tem lugares incríveis para esquiar, andar de snowboard, e até piscinas naturais de água quente, mesmo quando a temperatura do termômetro está negativa!

Não dá para deixar de conhecer um lugar desse, né?

HALIFAX

Por último, indo para o Leste do país, chegamos a Halifax. Uma cidade com clima interiorano, com cerca de 400mil habitantes, mas que tem oportunidades de cidades grandes.

Essa cidade carismática, cheia de construções históricas, é a capital da província de Nova Escócia e fica localizada a 2 horas de avião da movimentada Toronto. Não é uma das mais conhecidas, mas está entre as mais importantes, principalmente por ser um centro portuário e sede de uma das principais bases marinhas do país.

Halifax não tem uma atmosfera muito diferente de outras cidades mencionadas anteriormente, como Calgary e Edmonton, mas seu diferencial são as praias. Ouvir falar de praias no Canadá não é muito comum, convenhamos, mas isso não quer dizer que o país não as tenha, e essa cidade está cercada de maravilhosas praias desertas que são um grande atrativo.

É um destino de intercâmbio bem bacana para quem quer imergir na cultura canadense, porém num clima mais tranquilo,

e curtir um pouco de natureza.

Justiça seja feita. Se você for para o Canadá, não deixe de fazer uma visitinha à essas cidades. E se você está pensando em ir para o Canadá, não deixe de fazer seu orçamento com a gente!

Posts Relacionados

Conheça o processo de intercâmbio passo a passo.

  Todos os diretores e funcionários da Hello Study já realizaram intercâmbio, ao menos, uma vez na vida. Por isso, a...

Leia mais +

Job List & Work Guide - Gold Coast

JOB LIST: LAST UPDATE: 06/11/2019 Welcome to the weekly JOB LIST from Hello Australia – GOLD COAST. Our main goal is to...

Leia mais +

Palestras especiais para quem quer trabalhar e estudar na Austrália ou no Canadá

Outubro está chegando e com ele eventos exclusivos da Hello Study. No próximo mês, teremos o Bate-Papo Hello Study, em parceria...

Leia mais +

20 curiosidades para quem acredita que conhece os Estados Unidos.

  Por mais filmes e séries de TV americanas a que assistimos, os Estados Unidos ainda podem surpreender muitos intercambistas brasileiros....

Leia mais +

A Hello Study é certificada por: