| EN PT ES

A Austrália é um país com cidades incríveis, uma mais linda que a outra. Mas as vezes, quando se pensa em fazer um intercâmbio, a mente vai direto para as cidades mais famosas, como mencionamos em um post anterior.

As grandes cidades realmente são maravilhosas, mas talvez você esteja perdendo um outro pedacinho do paraíso. Assim sendo, resolvemos te contar um pouco sobre algumas outras cidades não tão conhecidas da terra do Canguru, dá uma olhada!

 

CAMBERRA

 

A grande maioria das pessoas pensam que Sydney é a capital da Austrália. Outras consideram que possa ser Melbourne, mas justamente para não alimentar a rixa entre essas duas cidades, a escolhida foi Camberra. Na língua dos ozzies (povo nativo australiano), “Cãmbra”.

Com atualmente mais de 390mil habitantes, a capital é uma das cidades australianas peculiares, pois não tem praia. Diferente das mais conhecidas, Camberra fica mais no interior do país, e está a pelo menos 150km de distância de belas praias ao redor.

Essa cidade agitada e 100% plana que foi inteirinha projetada por um arquiteto, é um destino muito procurado por estudantes por dois fatores em especial: o primeiro é a quantidade de escolas de ótima qualidade, e o segundo é que a capital possui um número muito menor de brasileiros do que as outras cidades. Assim sendo, é uma ótima opção para quem realmente quer aprender o idioma.

Além desses dois fatores, a cidade de clima temperado que tem as quatro estações bem definidas e é tomada quase o ano todo pelo sol, também é uma boa escolha para quem gosta de contato com a natureza, aprecia a gastronomia local e gosta de um agito.Inclusive um dos eventos que atrai turistas do mundo todo para a cidade é o Canberra Baloon Spectacular, um show de grandes e coloridos balões de ar.

É de se considerar um intercâmbio por lá, não é?!

 

 

SUNSHINE COAST

 

Vamos começar explicando que Sunshine Coast não é uma cidade. Isso mesmo, na verdade, é uma região composta por pequenas praias e cidades, como Maroochydore, Coolum e Noosa.

Com atualmente 350mil habitantes, 50km de costa, e um clima subtropical no qual quem manda é o calor, a região super relax da costa do brilho do sol é um dos considerados paraísos dos surfistas.

Para quem procura um baixo custo de vida, contato com a natureza e um estilo de vida sem correria, esse é o lugar certo. E a vantagem é que esse paraíso fica próximo de outras cidades mais conhecidas, como Brisbane, por exemplo, que está à uma viagem de 40 minutos, que vale a vista!

 

 

CAIRNS

 

Ainda no estado de Queensland, mas ao norte, está a peculiar cidade de Cairns; um pequeno paraíso próximo à um grande paraíso também conhecido como Grande Barreira de Corais.

Movida pelo turismo, comércio e agricultura, essa exótica cidade de clima tropical com mais de 150 mil habitantes, é o lugar perfeito para quem procura um contato intenso com a natureza.

Cairns é conhecida como o paraíso dos mergulhadores. Dessa vez não foram os surfistas, como na maior parte da Austrália. E é isso que a torna especial. Além de proporcionar um contato incrível com a vida marinha, a cidade também é um ótimo lugar para praticar esportes radicais, conhecer mais da fauna australiana e até se refrescar em fontes de águas termais.

Se você imaginou um clima meio deserto, não se preocupe. Na verdade, Cairns é tomada por muitos hotéis, bares, restaurantes e mochileiros para todos os lados. É um destino incrível para quem quer conhecer o país mais intensamente e ainda sim manter os estudos em dia!

 

 

BYRON BAY

 

Diferente das outras cidades, por possuir um número muito menor de habitantes, atualmente cerca de 20mil, temos o pequeno paraíso de Byron Bay. Essa pequena cidade na costa nordeste do país, em New South Wales, tem muito a oferecer!

A 45 minutos de Gold Coast, a pequena cidade costeira de Byron Bay é dona de uma atmosfera hippie dos anos 60/70. O clima por lá, além de tropical e quente, é de tranquilidade.

Esse é mais um dos lugares que está na lista de “paraíso dos surfistas”, e não é pra menos. Além de ondas incríveis, a cidade também proporciona um contato mais próximo com a natureza. Mas não vai achando que as únicas coisas para se fazer por lá são surfar e fazer trilhas. Na verdade, a cidade é cheia de bares e restaurantes que sempre tem música ao vivo e também festas para quem curte um bom agito de vez em quando.

O custo de vida da cidade também é muito mais baixo, então é o destino perfeito para quem procura um lifestyle tranquilo e sem muitas preocupações.

 

 

AIRLIE BEACH

 

Por fim, mas não menos importante, está a pequena cidade de Airlie Beach. Com uma diferença imensa das outras pelos seus 1,2mil habitantes, essa vila litorânea é um lugar incrível.

A pequenina cidade com um charme boêmio em Whitsunday Queensland, é a porta de entrada para as 74 ilhas da costa nordeste australiana. O clima tropical, praiano e bem tranquilo chama a atenção de muitos turistas, principalmente por estar relativamente próxima à Grande Barreira de Corais.

Mas mesmo sendo pequena e tranquila, Airlie Beach também tem uma noite agitada, por seus bares, restaurantes e mochileiros que mantém a cidade sempre viva. E possui um atrativo muito especial, que é uma  das praias de areia extremamente branca da Austrália, a Whiteheaven Beach.

É um destino bem bacana para quem quer uma atmosfera tranquila e um contato intenso com a natureza e a cultura australiana.

 

 

Se você não conhecia nenhuma dessas cidades incríveis e agora está considerando fazer seu intercâmbio para alguma delas, entre em contato com a gente e faça seu orçamento!

Compartilhe:

Posts relacionados