| EN PT ES

O intercâmbio é o sonho da vida de muita gente. Conhecer outro país, outra cultura, viajar… enriquecer o currículo para conseguir uma oportunidade profissional para quando voltar para o Brasil… Estes são alguns dos objetivos de quem sonha em fazer um intercâmbio.

Pensando nisso, a Hello Study, em parceria com a escola Sun Pacific College, resolveu ajudar um estudante a realizar este sonho. Ao invés de abrir um sorteio e uma pessoa “ganhar” essa oportunidade, entretanto, resolvemos fazer diferente.
Escolhemos um garoto em uma comunidade carente do Rio de Janeiro, onde as oportunidades infelizmente são escassas, e proporcionar a ele e a sua família uma chance de, através da educação, ter um futuro melhor.
E aqui começamos a contar a história do intercâmbio de Matheus Henrique Muniz Borges.

Matheus foi adotado por Iara e José, quando tinha um ano e seis meses, e hoje mora com seus pais e também seus três irmãos: Taynah, Thiago e Tamires.
Cursando o ensino médio, Matheus trabalhou como Jovem Aprendiz até o final de 2016 e, até receber o convite para fazer este intercâmbio, trabalhava em uma fábrica de gelo.
“Este curso vai ser a base fundamental da minha carreira profissional e para ter uma ótima experiência na minha vida”, explicou Matheus.

Na última semana, o Matheus participou da Sessão de Dicas da Hello Australia no Rio de Janeiro e já está preparado para viajar para Cairns, no nordeste australiano.
“[A palestra] tirou todas as minhas dúvidas sobre a viagem. Como será o embarque e, quando chegar lá, quais serão os procedimentos. Me deixou mais seguro para a hora da viagem”, contou Matheus.

No último final de semana de julho, Matheus embarca para a Austrália para iniciar seus estudos na Sun Pacific College, onde começará também a escrever um novo capítulo da sua vida. Que este esteja entre os melhores e que traga muitas oportunidades para seu futuro.

E você lê aqui, semanalmente, a história deste intercâmbio.

Boa sorte, Matheus.

Compartilhe:

Posts relacionados